Vizela furou estratégia da Oliveirense e goleou

Três centrais não evitaram a derrota em casa da equipa de Raul Oliveira

0
3

Depois de quatro partidas a pontuar, a Oliveirense averbou uma derrota na receção ao Vizela numa partida em que realizou uma exibição cinzenta e faltou eficácia para concretizar, pelo menos, uma das escassas oportunidades que criou para fazer um golo.
Ana Catelas

O Vizela entrou no jogo claramente a dominar e mais decidido e o resultado final não surpreende a quem assistiu à partida. Com este triunfo, os visitantes continuam à ‘porta’ do pódio, enquanto a Oliveirense, que vinha de quatro jogos sem perder, está no 12º lugar, mas as equipas que vêm atrás ainda têm jogos em atraso.
Apostando num esquema de três centrais, a Oliveirense não conseguiu travar os visitantes que desbloquearam o marcador aos 37’ por Samu após excelente iniciativa de Kiko Bondoso pela esquerda. O primeiro sinal de perigo da Oliveirense surgiu já nos descontos para o intervalo com Bortoluzo a rematar forte para defesa de Pedro Silva.
A segunda parte abriu com mais uma oportunidade falhada da Oliveirense com Bortoluzo, em boa posição a cabecear e a levar a bola a rasar o poste, e a partir daqui voltou a dar só Vizela. Na sequência de um canto, Ericson, esquecido ao segundo poste, cabeceou para defesa incompleta de Arthur e a bola sobrou para Aidara que só precisou de a empurrar para o fundo das redes. A jogar a seu belo prazer e sem pressão dos homens da casa, o Vizela ampliou a vantagem numa jogada de contra-ataque finalizada por Cassiano. Já com três golos de desvantagem, Raul Oliveira mexeu na equipa com três alterações de uma assentada, mas de nada valeu já que quem esteve perto de voltar a marcar foram os visitantes com Marcos Paulo a rematar e com o guarda-redes batido valeu Steven Pereira, em cima da linha, a não permitir o quarto golo dos visitantes.