Vitória na apresentação aos sócios

Oliveirense mais forte que o Vitória de Guimarães

0
20

Na sua apresentação aos sócios, a Oliveirense venceu o Vitória de Guimarães por 80-61. Apesar do diferencial no marcador, este não foi um jogo fácil para a formação da casa que, na véspera, tinha apadrinhado a apresentação da Académica e vencido por 67-71.
Num encontro marcado pelo equilíbrio nos primeiros minutos, a Oliveirense conseguiu ganhar alguma distância no último minuto do primeiro período com dois triplos de João Grosso e de Jarred Shaw (18-12). Bem a defender, a Oliveirense chegou à maior vantagem até então a cinco minutos do intervalo, passando a diferença de dois dígitos (31-19). Com a equipa de Manuel Povea a obrigar os vitorianos a cometerem erros no ataque, a Oliveirense conseguiu, até ao intervalo, uma vantagem mais confortável (41-28).
Na segunda parte, o Vitória, mais agressivo a defender e tirando partido de algum desgaste físico dos homens da casa, foi reduzindo a diferença até um ponto de diferença (47-46) após uma excelente recuperação no marcador e um parcial de 6-18.
Com tudo em aberto para o derradeiro quarto (53-48), o Vitória continuou a tentar encostar-se no marcador, mas Waterman, com 12 pontos neste período, e um triplo de João Grosso permitiram à formação da casa voltar a disparar no marcador e garantir o triunfo.

Ana Catelas