Vitória folgada da Oliveirense em casa

0
8

A Oliveirense recebeu e venceu o Galitos do Barreiro em jogo da segunda jornada do campeonato e segue invencível na defesa do título nacional. O resultado final expressa bem a superioridade dos homens de Norberto Alves.

Num Pavilhão Dr. Salvador Machado completamente despido de adeptos devido às medidas que visam mitigar os efeitos provocados pela pandemia da Covid-19, a Oliveirense venceu o Galitos do Barreiro por 88-57 e segue com dois triunfos em outras tantas partidas a contar para a Liga Placard.
O primeiro período foi o único equilibrado com as equipas a alternarem na liderança do marcador e com a Oliveirense a vencer por apenas um ponto (18-17). No segundo quarto, com as equipas a procurarem o tiro exterior mas a revelarem pouca eficácia, a Oliveirense esteve, no entanto, melhor no lançamento dos dois pontos e conseguiu distanciar-se no marcador, chegando ao intervalo a vencer por 43-30. Um parcial de 25-13 no segundo período permitiu à formação bicampeã disparar no marcador perante um Galitos que não revelou ‘armas’ para travar os homens da casa.
Na segunda parte, a Oliveirense controlou o marcador e a vitória nunca esteve em causa com os comandados de Norberto Alves eficazes no ataque — ultrapassaram as duas dezenas de pontos em cada um dos dois períodos da segunda parte — e continuaram fortes defensivamente.
Na formação de Oliveira de Azeméis, que beneficiou da maior eficácia no tiro exterior (10 triplos contra 3 do adversário), sobressaíram Travis Munnings (23 pontos, 8 ressaltos, 4 assistências, 3 roubos de bola), Justin Alston (16pts, 7res, 1ast, 1rb), João Grosso (15pts, 9res, 2ast) e João Guerreiro (15pts, 4res, 1ast, 1 desarme de lançamento).