Villa Cesari trouxe a patinagem de volta a Cesar

Aulas de patinagem serão gratuitas

0
11

A segunda edição do ‘Palco em Movimento’, em Cesar, recebeu uma exibição de patinagem artística. Esta iniciativa, que teve lugar na Praça da Liberdade, foi levada a cabo pela Villa Cesari, numa parceria com a Associação de Patinagem de Aveiro (APA).
Filipa Oliveira, presidente da Villa Cesari, revelou ao Correio de Azeméis que este evento “está relacionado com a inserção desta modalidade na associação”. “Há muitos anos tivemos a patinagem, mas deixou de existir e agora queremos retomar esta atividade, a quem eu convido todos para virem participar”, acrescentou.
As aulas terão início no próximo dia 12 de junho, na casa do povo de Cesar, e será uma modalidade gratuita. Filipa Oliveira considera que esta será uma boa aposta da Villa Cesari, uma vez que “a procura tem sido grande e será uma lufada de ar fresco para a vila”.
Dinis Silva, representante da APA, revelou que esta parceria com a Villa Cesari faz parte de um programa de desenvolvimento das várias áreas da patinagem, que pretende levar a modalidade ao maior número possível de cidades.
“Iniciámos em Cesar, porque vimos que a Villa Cesari estava com muita vontade de começar. Tivemos este feliz ‘casamento’ com esta associação de renome, a nível local, e estamos muito contentes”, notou. Dinis Silva acrescentou, ainda, que a inserção desta modalidade vai ser uma mais-valia para a vila e para Oliveira de Azeméis. “Possivelmente, daqui a uns anos, vamos ter mais uma equipa de patinagem a levar o nome de Cesar por esse país fora”, considerou.
Com o objetivo de levar mais cultura aos cesarenses, o ‘Palco em Movimento’ contou ainda com mais dois momentos: a atuação dos alunos da escola de música na Igreja e uma performance do grupo musical ‘Trovas à Tôa’, em Vilarinho.