https://www.facebook.com/correiodeazemeis/videos/2854206784800635

https://www.facebook.com/correiodeazemeis/videos/1089852478159444

https://www.facebook.com/correiodeazemeis/videos/195867218625286

‘Cuidar de quem cuida de nós’, uma homenagem gastronómica aos profissionais de saúde feita pelo Chef Chakall e pela empresa Valente Marques, S.A. (Arroz Caçarola), passou por seis dos principais hospitais portugueses com a missão de criar “um momento especial no dia a dia” destes profissionais que continuam a travar “uma épica batalha”. Amanhã é a vez do Hospital S. Sebastião, em Santa Maria da Feira, onde esta iniciativa solidária termina.
Há uma semana, arrancou a homenagem gastronómica da Valente Marques em parceria com o Chef Chakall, que visou o Hospital Doutor Fernando Fonseca, onde o ‘Food Truck Caçarola’ distribuiu um almoço de paella (frango, marisco e vegetariana) a 914 profissionais de saúde. Esta ação de responsabilidade social surge como forma de comemoração dos 50 anos da Valente Marques, num ano “onde todos os esforços devem ser direcionados ao momento particular” que se vive atualmente. Esta ação contou também com o apoio solidário de outras entidades habituadas a colaborar com o Chef Chakall, tais como a Missão Continente e a Food Trucks Factory.
Na passada sexta-feira, foi a vez do Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Seguindo depois para o norte do país, a Food Trucks Factory foi, no sábado, até ao Hospital Tâmega e Sousa-Penafiel e, no domingo, dirigiu-se ao Hospital S. João, no Porto. Ontem, segunda-feira, os profissionais de saúde do Hospital de Braga foram contemplados nesta homenagem gastronómica.