URATE investe em material para Festola 2020

0
13

O Festola 2020, organizado pela URATE – União Recreativa ‘Os Amigos da Terra’, vai contar com a transmissão online dos espetáculos na próxima sexta-feira e no dia 01 de dezembro, às 20h00. A coletividade reinventou-se e investir em material novo para ser possível o streaming dos espetáculos, uma vez que fazê-los com público está fora de questão.

Para a URATE, é uma experiência nova fazer o Festola num molde completamente virtual. “Decidimos dar um passo em frente e investimos em algum equipamento para complementar o que tínhamos. A ideia é tentar fazer o melhor direto possível”, explicou o vice-presidente da coletividade, Simão Campos, no programa ‘As Nossas Coletividades’ da Azeméis FM/TV. “Não temos experiência neste género de atividades mas, com este paradigma, é uma opção viável”, considerou.
No entanto, a associação entende que a maior dificuldade será a adesão da comunidade ao direto do evento anual. “Nunca terá a adesão que o evento presencial tem, até porque muitas das pessoas que costumam vir ao Festola não têm computador ou um telemóvel para aderirem ao evento online”, exemplificou o presidente da associação, João Amorim.
A direção afirmou, ainda, que “o foco da cultura não pode ser secundário”. “Se optarmos por não fazer nada, este projeto de 20 anos acaba por facilmente desaparecer”, alertou, acrescentando que a gestão da saúde pode fazer-se com a gestão da saúde mental. “Hoje, mais do que nunca, faria sentido que isto acontecesse, mesmo que não ocorra nos moldes ideais”, reforçou João Amorim.

Como assistir aos
espetáculos?
Para assistir aos espetáculos, basta fazer um pré-pagamento para o NIB PT50 0045 3092 4020 2298 8827 0 ou por MBWAY (913 357 567) e enviar o comprovativo da transferência para o e-mail geral@portalurate.com. Para o espetáculo de sexta-feira, o valor para sócios é de 2,5 euros e para não sócios é de 3 euros. Já no espetáculo do dia 01 de dezembro, ‘Je Ne Sais Quoi’ por Angel Fragua, os sócios pagam 3,5 euros e os não sócios 4 euros.

URATE reativa ‘Compramos Por Ti’
A iniciativa ‘Compramos Por Ti’, dinamizada pela URATE, foi reativada com o objetivo de ajudar os grupos de risco em tempo de pandemia, dado que os aumentos de casos confirmados por Covid-19 começaram a aumentar na freguesia de Carregosa. Para quem pertence a um grupo de risco ou está em isolamento, os cerca de dez voluntários da coletividade fazem compras de alimentos ou de medicamentos. Para isso, pode contactar a URATE através dos números 913 390 642, 911 917 853 ou 913 432 017.