“Uma freguesia rica em cultura e associativismo”

26.º aniversário de elevação a vila

0
45

No âmbito das comemorações do 26.º aniversário de elevação de Nogueira do Cravo a vila decorreu, no dia 21 de junho, uma pequena celebração que se iniciou com o lançamento da primeira fase do projeto do Largo da Feira 27.

Segundo o presidente da União de Freguesias de Nogueira do Cravo e Pindelo, Manuel Rebelo, a requalificação do jardim do Largo da Feira dos 27 tem como objetivo “oferecer um espaço de lazer que proporcione atividades culturais de forma a incentivar o convívio entre todos”. “Este trabalho irá demarcar a mudança da imagem que veio do passado. Embelezamos Nogueira do Cravo, o que acaba por enriquecer o concelho”, salientou.
Durante a cerimónia foi ainda inaugurada a placa do busto do memorável poeta Manuel Godinho, uma oferta do escultor António Mota: “Nogueirense há mais de 45 anos, com um historial invejável, dedicado à cultura e à arte. Apresenta-se como um escultor nacional e mundial, que deixa uma proeza cultural de renome”, disse Manuel Rebelo, agradecendo a António Mota.
O 26.º aniversário de elevação a vila de Nogueira do Cravo terminou com o hino da freguesia, cantado por todos os presentes, nas imediações do edifício da Junta da União das Freguesias de Nogueira do Cravo e Pindelo. “Estes momentos são importantes para as localidades e comunidades e, ao mesmo tempo, é uma homenagem a todos aqueles que contribuíram para o desenvolvimento do território. Nogueira do Cravo é particularmente rica em cultura e associativismo, é uma terra de empresários, gente honesta, empreendedora e resiliente. Temos de nos manter unidos na defesa dos interesses das populações e na promoção da qualidade de vida”, referiu o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge.