“Um projeto coletivo e alternativo para Oliveira de Azeméis”

0
63

Na sequência das eleições autárquicas, que irão acontecer no dia 26 de setembro de 2021, Carla Rodrigues apresenta-se como a candidata do Partido Social Democrata à Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.

Carla Rodrigues tem 48 anos, é casada e tem uma filha de nove anos. A candidata cucujanense é advogada de profissão e reúne um currículo longo e muito preenchido, onde já desempenhou vários cargos políticos e de serviço à comunidade.
A candidata começou a sua carreira política na vila de Cucujães, ainda jovem, onde foi presidente da Assembleia de Freguesia de Cucujães durante 12 anos. Foi deputada na Assembleia da República durante duas legislaturas e, neste momento, é vereadora da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis pelo PSD na oposição.
A nível de associativismo, a candidata pertence à mesa da Assembleia da Misericórdia de Cucujães, é catequista, faz parte da Fundação Manuel Brandão, do Concelho da Pastoral Paroquial de Cucujães, da Confraria do Arroz e de outras organizações juvenis. Há três anos que Carla Rodrigues desempenha um cargo público nacional para o qual foi eleita, pela Assembleia da República, para ser presidente do Concelho Nacional de Procriação Medicamente Assistida: “Foi uma decisão unânime de reconhecimento das minhas competências para desempenhar o mandato”, explicou a autarca nos estúdios da Azeméis TV/FM.
Quando questionada se se sentia preparada para assumir o cargo de presidente da câmara municipal, Carla Rodrigues respondeu que “ninguém pode dizer em rigor que se sente completamente preparado, mas sinto que tenho todas as condições para ser presidente da Câmara. Tenho entusiasmo, vontade, experiência associativa, pessoal e profissional para servir os oliveirenses através do exercício do cargo de presidente”. A vereadora acrescentou. ainda, que a decisão de se candidatar “não partiu de mim, pois se fosse a pensar nos meus interesses pessoais provavelmente não tinha aceite este desafio exigente e difícil. Foi graças ao apoio da minha família, dos partidos e dos oliveirenses que me senti confortável para avançar.”
Carla Rodrigues nota que o objetivo da candidatura à presidência da câmara municipal é “desenvolver mais o concelho” através de “um projeto coletivo e alternativo”, garantindo que a equipa “dará resposta às necessidades de Oliveira de Azeméis”.