UDO fechou Volta ao Algarve em 6º lugar

0
57

A Oliveirense obteve o sexto lugar, entre 25 equipas participantes, na Volta ao Algarve em bicicleta. Na altura do balanço, o diretor da equipa, Manuel Correia, confessou-se satisfeito com o desempenho do conjunto unionista.

A equipa de ciclismo da Oliveirense concluiu, este domingo, a 47ª edição da Volta ao Algarve com uma etapa que ligou Albufeira ao Alto do Malhão, em Loulé, num percurso de 170,1 quilómetros. Uma jornada difícil e decisiva esperava os corredores, nesta derradeira etapa, que contabilizou seis contagens de montanha, com a meta final instalada no ingreme e carismático Alto do Malhão.
Henrique Casimiro foi o melhor elemento do conjunto oliveirense na 21ª posição. Luís Gomes e César Fonte concluíram em boa posição, resultado que elevou a equipa Kelly/Simoldes/UDO ao sexto posto coletivo. De salientar, neste resultado, a presença de vinte e cinco equipas de renome internacional. Nas contas finais da corrida, João Rodrigues (W52-FCPorto) venceu a camisola amarela, depois de cortar a meta juntamente com Elie Gasbert (Arkea), que venceu no Malhão. César Fonte foi o melhor oliveirense na 28ª posição da geral. O diretor desportivo, Manuel Correia, mostrou-se satisfeito com o desempenho coletivo. “Esta corrida é sempre especial e diferente pela qualidade das equipas e dos corredores intervenientes. Globalmente estivemos muito bem. O nosso sexto lugar por equipas, neste figurino, é excelente. Realço igualmente o desempenho dos nossos corredores mais jovens, que foram bastante competitivos”.