“Tínhamos a melhor equipa e o melhor programa eleitoral”

COLIGAÇÃO PSD/CDS-PP ELEGE APENAS três VEREADORES

0
49

A candidata ‘Pelas Pessoas’ à câmara municipal, Carla Rodrigues, não foi além dos 33% de votos. A coligação PSD/CDS-PP não atingiu o objetivo de reconquistar a autarquia e elegeu apenas três vereadores.

Numa noite eleitoral em que o PSD ficou aquém das expectativas, Carla Rodrigues falhou o objetivo de devolver à câmara municipal um executivo social-democrata. A coligação ‘Pelas Pessoas’ arrecadou 33,47% da votação, correspondente a 10.815 votos e à eleição de apenas três vereadores, um resultado pior do que em 2017, em que a oposição direta (PSD) havia elegido quatro vereadores.
“Sempre disse que confiava no discernimento dos oliveirenses e que iria aceitar democraticamente o seu veredito”, começou por dizer Carla Rodrigues poucos minutos após conhecer os resultados. A candidata reforçou que “tinha as melhores equipas”, o “melhor programa eleitoral”, e garantiu que a coligação PSD/CDS-PP, enquanto oposição, irá manter o “empenho, a dedicação e a vontade” para servir as pessoas e os oliveirenses. “Não estamos aqui pelos cargos, porque não precisamos deles. Estamos aqui para representar o interesse de Oliveira de Azeméis e desenvolver um projeto para o concelho, estejamos no poder ou na oposição”, reforçou.
Depois de agradecer a todos os que a acompanharam na caminhada, Carla Rodrigues felicitou Joaquim Jorge, reeleito para a presidência da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, e todos os eleitos ‘Pelas Pessoas’: José Santos, reeleito para o terceiro mandato para a Junta de Freguesia de Ossela; Florbela Silva, reeleita para a Junta de Freguesia de Macieira de Sarnes; e José Queirós, que ruma ao segundo mandato na liderança da Junta de Freguesia de Loureiro. Para além disso, endereçou uma mensagem de apreço pelos candidatos não eleitos, realçando a sua “coragem” e “trabalho exemplar”.
“Apesar de o resultado não ser o ambicionado, o balanço é francamente positivo. Começámos um caminho novo para Oliveira de Azeméis, um caminho de respeito institucional, de verdade, com ética, seriedade e cheio de ambição. Vamos continuar a trilhá-lo. Hoje começa o nosso trabalho”, concluiu a candidata ‘Pela Pessoas’, depois de fazer uma retrospetiva à jornada eleitoral, que terminou na noite deste domingo.