Simoldes Plásticos conquista prémio

0
80

A Simoldes Plásticos venceu o prémio ‘Exportação & Internacionalização’, uma iniciativa anual do Novo Banco e do Jornal de Negócios em parceria com a Iberinform Portugal. Esta iniciativa destina-se a reconhecer pequenas, médias e grandes empresas em duas áreas distintas: prémios de exportação e de internacionalização.

Os Prémios Internacionalização visam distinguir os casos de sucesso na internacionalização de empresas portuguesas, enquanto os Prémios Exportação têm como objetivo destacar as empresas com melhor performance exportadora. Nesse sentido, a Simoldes Plásticos venceu o Prémio Exportação – Grandes Empresas-Bens Transacionáveis.
Os principais clientes da Simoldes Plásticos incluem as principais OEM (Original Equipment Manufacturer) da indústria automóvel, nomeadamente o Grupo Volkswagen, com as marcas Volkswagen, Seat, Audi, Porsche e Skoda, Grupo PSA (Peugeot, Citroën), Ford, Renault, etc., sendo a Simoldes Plásticos fornecedora de primeira linha de muitos destes clientes. Hoje, o grupo detém três fábricas em Portugal, tendo ainda presença industrial no Brasil, com duas fábricas, em França, Polónia, República Checa e Marrocos.
“O nosso percurso de exportação está ligado ao acompanhamento dos nossos clientes. Temos também uma parte forte de internacionalização porque temos de seguir os nossos clientes para as diferentes geografias onde se vão localizando”, referiu a diretora financeira da Simoldes Plásticos, Ercília Tavares.
A Simoldes exporta para 12 países e regista 102,1 milhões de euros em volume de exportações, atividade que em 2019 aumentou 24,8 por cento. “O crescimento tem a ver com fatores como ser dinâmica, competitiva, ter qualidade, dar um bom serviço e, hoje em dia, com a inovação e a sustentabilidade”, defendeu o administrador da Simoldes Plásticos, Jaime Sá.