Rebelo Martins duplamente vitorioso

0
7

João Rebelo Martins venceu as suas duas corridas da competitiva jornada do Super Seven by Toyo, na categoria 1600 Business. O piloto, que corre com as cores da Agip Novecento, Vida Económica, Hotel Dighton, Fluidotrónica, Cerveja Vadia e Quinta do Estanho, foi rápido desde o primeiro treino livre com a pista bastante húmida.
Na primeira corrida do programa, Rebelo Martins arrancou da última posição, após lhe terem sido retirados os tempos dos treinos cronometrados por ter excedido os limites de pista. Com garra e determinação, alcançou a primeira posição da sua categoria e ainda foi buscar o segundo lugar dos rápidos 1600 Pro. Uma vitória cheia de história até porque “é o presente de dois meses do João Nicolau”, referiu, feliz, o piloto.
A terceira corrida do programa — segunda para Rebelo Martins — disputou-se sobre forte chuva, tendo a mesma começado atrás do Safety Car. Novamente de último para primeiro, ainda na primeira volta, mostrando quão à vontade é que o piloto oliveirense se sente na chuva. “Adorei esta corrida porque, desde a altura dos karts, gosto muito de conduzir à chuva. Estava rápido, apanhei os 1600 Pro e alguns 420R. Podia ter terminado mais à frente na geral, imiscuindo-me em lutas com pilotos e carros de outras categorias mas preferi não arriscar e pensar nas contas do meu campeonato”.
A fazer dupla com Bruno Martins, a equipa conseguiu o segundo lugar na suas corridas — corrida 2 e 4 do fim de semana. Com estes resultados e estando o campeonato a meio, a dupla do Caterham Amarelo ocupa a segunda posição e com excelentes perspetivas de lutar pelo título até à última corrida.