Rebelo Martins às portas do pódio na estreia

0
23

João Rebelo Martins, acompanhado por Pedro Pereira, lutaram pelo 2º lugar até à última especial, no Rali das Camélias. Terminaram em 4º lugar do Kia Rally Cup. O piloto oliveirense, vencedor de corridas e campeonatos no Kart, Velocidade, Montanha, Rallycross e TT, decidiu comemorar os 20 anos de carreira com um projeto de ralis, competindo no Kia Picanto da Kia Rally Cup, no Rali das Camélias.
Na PEC 1, Miguel Abrantes mostra que é o candidato à vitória e deixa toda a concorrência muito distante. Contudo, logo ali se viu que a luta pelo 2º lugar seria intensa entre João Rebelo Martins, Pedro Ruivo e José Maria Monteiro.
“Entrei a medo, hesitante, e isso refletiu-se no cronómetro”, referiu o piloto oliveirense no final da especial. Bem melhor foi a PEC 2, Azoia, onde Rebelo Martins saltou do 5º para o 3º lugar para, de seguida, a prova ser neutralizada devido a um acidente.
De tarde, na ronda dos troços de Mafra, os pilotos discutiam ao segundo cada especial e à entrada para a última PEC tudo podia acontecer entre o 2º e 4º lugar. João Rebelo Martins e Pedro Pereira conquistaram o 4º lugar no troféu, nesta estreia da dupla nos ralis.
“Foi um rali muito disputado, gostei muito. Dentro do carro, eu e o Pedro entendemo-nos muito bem e não teria conseguido andar neste ritmo se não fosse a sua ajuda”, afirmou o oliveirense Rebelo Martins.