Projeto de alunas da Soares Basto ficou no top 10

0
117

No âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, um grupo de cinco alunas do 8.º A da Escola Secundária Soares Basto desenvolveu um projeto de cariz comunitário intitulado ‘Children’s World’. As alunas concorreram ao concurso nacional ‘Ori€nta-te’, que promove a literacia financeira e a educação para o consumo, tendo ficado no top 10.
Numa primeira fase, o projeto ‘Children’s World’, em parceria com o Rotary Club de Oliveira de Azeméis, levou a cabo uma angariação de fundos e bens essenciais para entregar a famílias carenciadas. “Posteriormente, face à difícil realidade socioeconómica de algumas famílias oliveirenses, alargou o âmbito da iniciativa e promoveu a organização de cabazes de géneros alimentares, tendo contado com a generosidade de colegas das turmas do 8.º A, 8.º B, 9.º B, 9.º C e 9.º D”, explicou a professora da Soares Basto, Ana Isabel Gomes, ao jornal Correio de Azeméis.
Os cabazes foram entregues na sede da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) nos dias 04 de junho e 13 de julho, que os encaminhou para “quem deles necessitava”.