“Pontuar não chega. A UDO tem de ganhar”

0
31

https://youtu.be/HMwVtgUKF-A

O atual momento do futebol da Oliveirense, que esta jornada recebeu a ‘lanterna vermelha’, foi um dos destaques de Hermínio Loureiro na análise desportiva desta jornada.

Ana Catelas

A derrota (3-0) da Oliveirense — a sexta consecutiva no campeonato —, esta jornada, em casa do Estoril, esteve em análise no programa ‘Desporto em Análise’ conduzido por Hermínio Loureiro, na Azeméis TV/FM. Para o comentador foi uma Oliveirense “desinspirada” aquela que se apresentou em casa do líder do campeonato. Na próxima segunda-feira, a equipa unionista recebe o Leixões (20h30) para um jogo “muito imporante” e, na opinião de Hermínio Loureiro, a formação comandada por Raul Oliveira terá de “jogar muito mais” do que aquilo que tem demonstrado. “Tem de ser uma Oliveirense mais unida, mais forte e mais coesa para conquistar os três pontos. Já não basta o empate”, alertou Hermínio Loureiro.
No hóquei em patins, a Oliveirense vai defrontar o Benfica nos Play-offs, faltando apenas saber qual das duas equipas fica no 4º lugar e tem, em caso de necessidade, o fator casa para o jogo decisivo. “Esta eliminatória promete e se a Oliveirense quer acalentar o sonho do título tem de vencer o Benfica”, frisou Hermínio Loureiro. Sábado, a Oliveirense recebe (18h00) o Sp. Tomar para acerto de calendário e na derradeira jornada do campeonato (17/04) recebe o FC Porto.
No futsal, o Azeméis deu um “pontapé na crise” ao somar uma vitória “muito importante” na receção ao Belenenses e está agora cinco pontos acima da zona de despromoção. Na próxima jornada, o Futsal de Azeméis recebe o Dínamo Sanjoanense, “que já desceu de divisão”, e em caso de vitória a formação oliveirense “está a salvo” da despromoção. No basquetebol, a Oliveirense perdeu na receção ao Benfica e está fora da Taça de Portugal. Para o comentador, o resultado foi “desnivelado” e deveu-se à forma como a formação encarnada anulou o base da Oliveirense, José Barbosa. Na próxima jornada, a Oliveirense joga em Esgueira. O ciclismo está de volta à estrada nos dias 10 e 11 de abril, em Anadia. No sábado, a Kelly/Simoldes/Oliveirense compete no Circuito do Centro de Alto Rendimento de Anadia e no domingo participa na Prova de Abertura, entre Aveiro e Anadia, num total de 172km.

 

O nomeado da semana

Eduardo Coelho
O árbitro oliveirense Eduardo Coelho mereceu a distinção da semana. “É o melhor árbitro de futsal em Portugal e este domingo apitou a final da Taça da Liga, entre o Sporting e o Benfica”, referiu Hermínio Loureiro, destacando a prestação do internacional português. “Quando não se dá pelo árbitro é motivo de satisfação”, disse o comentador. “Aos 41 anos, Eduardo Coelho continua a ser um dos melhores árbitros do mundo”, concluiu Hermínio Loureiro.