Ponte dos Moinhos perto da conclusão

0
20

Numa visita às obras de requalificação da Ponte dos Moinhos, o presidente da Junta de Freguesia de São Roque, Amaro Simões, referiu ser “um dia particularmente feliz” ao ver uma intervenção há muito desejada com previsão de conclusão no final do mês de fevereiro. “Esta é uma grande forma de acabar o último ano de mandato, com uma ligação importante de São Roque e São João da Madeira”, afirmou.

“A obra foi uma conciliação de vontades dos presidentes da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis e de São João da Madeira, que foram inexcedíveis em procurar entender e atender este grande desejo da população de São Roque”, considerou Amaro Simões. “No fim deste ano faço 28 anos de dedicação à freguesia de São Roque e sinto-me feliz porque as coisas correram bem”, declarou, ao mencionar que terminará o seu legado. “Parto com a consciência tranquila e, neste momento, ainda mais”, concluiu.
O investimento feito foi de “140 mil euros (mais IVA)”, segundo informou o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, sendo que o valor foi dividido pelos dois municípios. “Temos uma ligação histórica comum e continuamos a alimentar essa ligação no presente, através deste espírito de cooperação, criando respostas que naturalmente servem os interesses desses dois concelhos “, confirmou o edil quanto ao bom entendimento entre ambos. Esclareceu também que as obras sofreram um atraso devido às equipas responsáveis, da empresa Farcimar, terem sido afetadas pela pandemia, como esclareceu.
O presidente da Câmara Municipal de São João da Madeira, Jorge Sequeira, confirmou que “o entendimento foi absolutamente extraordinário” e que o problema era “simples de resolver, mas não tinha tido a atenção de outros executivos”. O mesmo considerou que a intervenção era importante dado o “tráfego rodoviário” que era comprometido por “razões de segurança”, disse.

Outra ligação entre os municípios está em cima da mesa

Os presidentes das Câmaras Municipais de Oliveira de Azeméis e São João da Madeira avançaram que estão a estudar uma nova ligação. “O que estamos a fazer é a estudar uma ligação de São Roque à Zona Industrial das Travessas” em S. João da Madeira, como anunciou o presidente Joaquim Jorge. O presidente da Câmara Municipal de São João da Madeira, Jorge Sequeira, declarou que esperam “concretizar o mais brevemente possível” e que está no orçamento municipal do concelho vizinho.