Ponte dos Moinhos já foi inaugurada

MUNÍCIPES FESTEJARAM INAUGURAÇÃO COM FOGUETES

0
24

Foi com foguetes que os munícipes da freguesia de São Roque e da Devesa Velha, de São João da Madeira, festejaram a inauguração da Ponte dos Moinhos, que se realizou na passada segunda-feira. Isto porque trata-se de “uma velha aspiração dos munícipes de ambos os concelhos”, como referiu o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge.
“Temos uma velha ponte estreita a dar lugar a uma ponte moderna, que reúne todas as condições de segurança rodoviária e que permite ligar de forma mais digna as duas populações”, afirmou o edil oliveirense. “Mais do que uma estrutura de ferro e betão, significa uma ligação histórica muito forte que existe entre os municípios; uma relação que fortalecemos no presente e vai permitir criar mais pontes no futuro”, reforçou.
O presidente da Junta de Freguesia de São Roque, Amaro Simões, declarou a sua satisfação quanto à mais recente acessibilidade com que ficaram junto ao município de São João da Madeira, agradecendo, não só aos presidentes de ambos os municípios, mas também aos donos dos terrenos que os “cederam sem grandes encargos” para que fosse possível concretizar a obra. “São Roque estará eternamente grato por esta iniciativa”, afirmou, ao congratular ainda a ligação que está a ser projetada de São Roque para a Zona Industrial das Travessas, em São João da Madeira.
Lembrando a “amizade” que liga os dois municípios, até em “diversas ações da Associação de Municípios de Terras Santa Maria e da Área Metropolitana do Porto”, o presidente da Câmara Municipal de São João da Madeira, Jorge Sequeira, afirmou que “hoje a sintonia entre S. João da Madeira e Oliveira de Azeméis é de 100 por cento”.
Recorde-se que a requalificação da Ponte dos Moinhos foi um esforço intermunicipal num valor de cerca de 170 mil euros, divididos entre as duas autarquias.
Ana Soares