‘Pioneiros’ preparam Carnaval 2022

0
89

No início do mês de março, a Escola de Samba ‘Os Pioneiros’ retomou os ensaios com as passistas de forma online, com o apoio da rainha de bateria de Portugal nomeada no ano passado, Liliana Pastor. O
dia 15 desse mês também foi marcante, uma vez que ‘Os Pioneiros’ assinalaram o seu 18.º aniversário.

É com ansiedade que os dois elementos da direção – a vice-presidente Isabel Bastos e o presidente Francisco Almeida -, aguardam pelo Carnaval de 2022, assim como toda a equipa que constitui a Escola de Samba.
‘Os Pioneiros’ já estão a preparar-se para o próximo ano, apesar das incertezas que rodeiam o futuro devido à Covid-19. Os ensaios online foram uma maneira de dar a volta à situação pandémica. “Assim, mantemos as meninas motivadas para que não percam o espírito de grupo que conseguimos criar no ano passado”, explicou a vice-presidente, Isabel Bastos, à Azeméis TV/FM. “Agradeço imenso à Liliana Pastor. Para nós, é um orgulho contarmos com uma pessoa tão experiente e a custo zero”, enfatizou.
Contar com apoios como o de Liliana Pastor é importante para ‘Os Pioneiros’, até porque a vertente financeira, neste momento, não é das melhores. “Fazíamos todos os anos uma festa em Nogueira do Cravo ou Pindelo para angariar fundos para a escola e, como isso não aconteceu, temos de pedir patrocínios”, explicou o presidente, Francisco Almeida. Recorrendo a empresas de Oliveira de Azeméis, a direção enalteceu o apoio destas. “Estamos a tentar perceber como vamos organizar o próximo ano. Se, por um lado, temos tudo para preparar o melhor Carnaval de todos os tempos, por outro não temos verba para levar a cabo esse planeamento”, expôs Isabel Bastos.
No entanto, a direção não desanima e mostra-se esperançosa com o possível Carnaval de 2022. “O tema do Carnaval ainda é segredo, mas está idealizado”, adiantou Francisco Almeida. “O carnavalesco Nuno Sardine vai realizar as maquetes e, em setembro, irá estar connosco para elaborar os protótipos”, revelou.
A Escola de Samba ‘Os Pioneiros’ está a postos para o evento carnavalesco e conta com muito trabalho e dedicação daqui em diante e, principalmente, “amor à camisola”.

 

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=wfOkrHagCe0[/embedyt]