Paróquia propõe advento e Natal “diferentes”

0
44

A paróquia de S. Martinho da Gândara convidou todos os paroquianos da freguesia a participar na preparação do Natal proposta pela entidade para que, este ano, dadas as circunstâncias, consigam “preparar o coração para melhor receber o nascimento do Filho de Deus”. Para não deixar passar a preparação do “Nascimento do Salvador” em branco, a paróquia propôs aos cristãos que, no primeiro domingo do advento (o próximo), coloquem uma coroa de Natal na porta das suas casas, que “aí deverá permanecer até ao final da quadra de Natal, Dia de Reis”.
No dia da Imaculada da Conceição (08 de dezembro), a paróquia pede a colocação de uma flor na coroa e, na consoada, dia 24 de dezembro, sugere adornar a mesma com um pano ou flores vermelhas, acender uma vela e “rezar uma pequena oração em família”.
Já na passagem de ano, no dia 31 de dezembro, o processo deverá ser o mesmo, mas a paróquia solicita o enfeite da coroa com um pano ou flores branco.
Para além desta iniciativa em rede, em todos os domingos do advento a paróquia de S. Martinho da Gândara compromete-se em “partilhar uma oração” na sua página de Facebook para que possam “incentivar as famílias a acenderem uma vela e rezarem juntas”.