Os 105 anos das Ceifeiras

Aniversário do grupo de Fajões assinala-se a 26 de março

0
18

É no próximo dia 26 de março, sexta-feira, que as Ceifeiras de São Martinho de Fajões completam 105 anos de existência. “Agradecemos a todos os sócios e colaboradores do grupo, porque sem vocês não seria igual. Um bem haja em nome de todo o grupo”, afirma a coletividade numa nota endereçada à redação do Correio de Azeméis.
O presidente das Ceifeiras de S. Martinho de Fajões, Álvaro Rocha, declarou que, apesar de a associação estar parada há um ano, recordam com saudade as atividades do grupo folclórico. “Tenho um orgulho muito grande em andar no nosso grupo desde tenra idade”, contou o responsável. “É com tristeza que, agora, estamos inativos”, acrescentou, pesaroso.
Com esperança no futuro, o presidente das Ceifeiras não baixa os braços e agradece todo o apoio prestado por sócios, amigos, colaboradores e respetivas autarquias.
“Um obrigado à Junta de Freguesia de Fajões pelo subsídio de 2020, no valor de 650 euros. São estas ajudas que nos permitem pagar as despesas”, salientou Álvaro Rocha.