Ordem dos Advogados inaugura nova sede

0
26

A Delegação da Ordem dos Advogados de Oliveira de Azeméis inaugurou, no passado sábado, as suas instalações na nova sede, que se situa agora no recentemente requalificado Edifício Municipal.

Após o descerrar da placa de inauguração das instalações da sede da Delegação da Ordem dos Advogados, seguiu-se uma sessão solene que contou com a presença das três figuras mais altas da Ordem dos Advogados: o Bastonário da Ordem dos Advogados, Luís Meneses Leitão, o vice presidente do Conselho Geral da Ordem dos Advogados, Pedro Tenreiro Biscaia, e o tesoureiro do Conselho Geral da Ordem dos Advogados, Tiago Oliveira Silva.
A sessão solene contou com a intervenção do presidente da Delegação da Ordem dos Advogados de Oliveira de Azeméis, Luís Oliveira, que considera que a delegação “tem lutado pela melhoria das condições sociais e culturais dos associados e pela dignidade e prestígio da Ordem”.
“Nesta linha de orientação, esta delegação pautou a sua atividade pela requalificação das duas salas da delegação no Tribunal Judicial de Oliveira de Azeméis e já está em marcha a requalificação da sala dos advogados no Tribunal de Trabalho”, acrescentou.
Em declarações ao Correio de Azeméis, Luís Oliveira revela que “esta nova sede é um espaço onde é possível prestar serviço público que, essencialmente, é o de apoio às pessoas mais necessitadas”. “É um espaço muito bom que está no coração da cidade e é de bom acesso”, afirmou.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Rui Cabral, considerou que a autarquia tem “há muitos anos esta parceria e ajuda a delegação a fazer um bom trabalho”. “Nos últimos anos, a câmara municipal tem requalificado um conjunto de edificado público. É desta forma que vamos colaborando com as instituições do nosso concelho”, explicou.
No seu discurso, o Bastonário da Ordem dos Advogados, Luís Menezes Leitão, enalteceu o papel do presidente da delegação no trabalho até agora desenvolvido pela instituição: “Ao presidente da delegação se deve o trabalho e toda esta luta para conseguir que esta delegação tenha aqui agora umas magníficas instalações.”
“É muito importante para todos nós que continue a existir no nosso país esta parceria entre as autarquias e a ordem dos advogados. Permite-nos, de facto, construir e exercer a nossa função de defesa do estado de direito e dos direitos do cidadão”, acrescentou.