Oliveirenses debatem o Sporting campeão

Azeméis TV juntou adeptos leoninos

0
23

O Sporting CP sagrou-se campeão nacional de futebol e, por esse mesmo motivo, a Azeméis TV/FM juntou, numa mesa online, alguns dos adeptos Sportinguistas de Oliveira de Azeméis, moderado por Hermínio Loureiro. O debate contou com a participação de António Gomes, presidente do Núcleo do Sporting de Oliveira de Azeméis, Djalma Marques e Tiago Belo, pertencentes ao Núcleo do Sporting oliveirense, os sportinguistas Teófilo Fonseca e Ana Margarida, jovem adepta.
Após 19 anos sem vencer um campeonato nacional, Tiago Belo admite que “a vitória teve um sabor especial. Foi o voltar ao lugar de destaque, que o sporting merece. Mesmo quando as probabilidades, que nos atribuíam, eram mínimas”. António Gomes confessa que “foi uma alegria contagiante, da qual já nem me recordava”.
É com o espírito de união que Djalma Marques acrescenta: “O sporting trinfou graças à sua humildade e trabalho em equipa, incutido pelo treinador, Ruben Amorim.”.
Nesta conversa, de paixão pelo verde e branco, Sebastián Coates e Palhinha foram os jogadores mais destacados. Na opinião geral, a aposta na formação do clube, em todas as modalidades, é um fator determinante para o sucesso do mesmo: “é o único caminho, tendo em conta a falta de recursos financeiros do Sporting”, disse Tiago Belo.
A jovem adepta, Ana Margarida, anseia que esta seja a primeira de muitas vitórias que presencia, pois quer ver o Sporting mais vezes campeão. Entre muitas palavras, recordações e opiniões, Teófilo Fonseca remata: “Podemos até comparar o Sporting ao Oliveirense: A união faz a força”.