Oliveirense vira o marcador e vence o FC Porto B

0
14

A Oliveirense venceu o FC Porto B, no passado dia 14, em jogo a contar para a 20ª jornada, e subiu três posições na tabela, ocupando agora o 16º lugar. O FC Porto B entrou melhor no jogo e inaugurou o marcador nos instantes iniciais, mas a Oliveirense soube reagir e virou o marcador a seu favor com golos de Pedro Machado e Pedro Bortoluzo numa partida em que os dragões contaram com Toni Martinez e Romario Baró cedidos pela equipa principal.
E foi mesmo Toni Martinez que inaugurou o marcador, aos cinco minutos, após uma jogada bem conduzida por Baró. O empate chegou pouco depois da meia hora com Pedro Machado, após um cruzamento, a bater Cláudio Ramos.
Na segunda parte, a qualidade e a intensidade de jogo diminuíram. A Oliveirense acabou por ser mais eficaz e conseguiu virar o resultado num ataque pelo lado esquerdo em que Rodrigo Pinheiro facilitou e Leo Bahia aproveitou, ganhando terreno e tempo para cruzar e permitir a Bortoluzo fazer o 2-1, com um bom remate de primeira. A tarefa do FC Porto B em chegar ao empate ficou mais difícil após a expulsão de Bernardo Folha, que viu o cartão vermelho nove minutos após ter entrado no jogo.

Oliveirense recebe hoje o Vilafranquense
A Oliveirense defronta hoje (18h00), no Estádio Carlos Osório, o Vilafranquense no jogo que encerra a 21ª jornada da II Liga. Para este encontro, o treinador Raul Oliveira já pode contar com o central Raniel, que recuperou de uma lesão muscular na coxa direita, que o afastou dos relvados há cerca de um mês. Por outro lado, o treinador não pode contar com os lesionados Rui Dabó, Ricardo Tavares e Lamine para a receção ao Vilafranquense, um adversário que vem logo atrás do emblema de Oliveira de Azeméis na tabela com menos dois pontos. “Se conseguirmos respeitar aquilo que são os nossos princípios estaremos mais próximos de um resultado positivo”, anteviu Raul Oliveira.