Oliveirense perto das cinco estrelas

0
54

A Oliveirense foi classificada como Entidade Formadora, pela Federação Portuguesa de Futebol, com quatro estrelas, tendo atingido os 88 pontos, ficando a dois de chegar às cinco estrelas.
Esta avaliação, que corresponde à temporada 2020/2021, coloca a UD Oliveirense em “excelente posição” como clube formador em Portugal e para isso muito terá contribuído a melhoria das condições do Centro de Formação Ápio Assunção, como reconheceu Nelson Pinho. “Acreditamos que, com a melhoria das condições, podemos aumentar a nossa qualidade na formação de jogadores”, salientou o coordenador do futebol de formação da Oliveirense, adiantando que, já na próxima época, a Oliveirense vai apostar no futebol feminino, uma condição “obrigatória” para, um dia, o clube atingir as cinco estrelas. A Oliveirense vai abrir treinos de captação para o futebol feminino, mas apenas para os escalões de formação.
Além da melhoria das infraestruturas e da aposta no futebol feminino, Nelson Pinho considera também importante a aposta do futebol sénior nos jogadores da formação, lembrando que na última época foram três jovens chamados ao plantel principal: o guarda-redes Paquete, o central Pedro Alves e o defesa direito Hugo Oliveira, que participou em quatro jogos na II Liga, três dos quais como titular.
Quanto à possibilidade da Oliveirense ser reconhecida, já no final da próxima temporada, com as cinco estrelas, Nelson Pinho revela-se confiante, mas lembra que, nesse patamar, estão “os clubes grandes e pouco mais”.