Oliveirense derrota Feirense e volta às vitórias

0
8

No dérbi aveirense, a Oliveirense foi mais eficaz e somou os três pontos depois de oito jogos consecutivos sem vencer. Jorge Teixeira marcou o golo que valeu o triunfo, que é o primeiro de Raul Oliveira no comando técnico da equipa.

Um golo de Jorge Teixeira, nos descontos da primeira parte, valeu o triunfo no dérbi regional e o regresso da Oliveirense às vitórias quase três meses depois da última vitória. O Feirense, que averbou a segunda derrota consecutiva, foi sempre mais perigoso, teve mais posse de bola e acabou o jogo no meio campo contrário perante uma Oliveirense que soube defender e sofrer para garantir este preciso triunfo na fuga aos últimos lugares. Num jogo em que Filipe Rocha foi expulso ao intervalo, alegadamente por palavras ao árbitro, e Raniel foi transportado ao hospital após uma disputa de bola pelo ar, o Feirense foi mais rematador, mas isso não se traduziu em golos graças à exibição de Arthur na baliza unionista.
O Feirense, que luta pelo regresso à I Liga, entrou melhor na partida, mas a Oliveirense respondeu ao caudal ofensivo dos forasteiros através de um livre direto muito perigoso. Leo Bahia cobrou o livre, mas Brígido parou o remate e o desvio saiu ao lado. Do outro lado foi Ícaro que, de cabeça, rematou à figura de Arthur.
Já nos descontos da primeira parte, e num lance em que os visitantes ficaram a ver a Oliveirense jogar, Leandro recebeu a bola na direita e assistiu Jorge Teixeira para aquele que seria o único golo da partida.
Com três substituições logo no reatamento da partida, o Feirense ameaçou o empate, mas Arthur negou o golo a Fabrício com mais uma grande intervenção. O Feirense intensificou o ataque e já nos instantes finais, Ruca rematou perigoso mas Arthur, uma vez mais, a negar o golo aos visitantes.
Recorde-se que, no dia 29 de dezembro, a Oliveirense empatou em casa (0-0) com o Cova da Piedade, e começou o ano com uma derrota (4-0) na deslocação ao reduto do Benfica B. O jogo em atraso frente ao Leixões, em Matosinhos, referente à 10ª jornada, acabou empatado (1-1).