“Obrigado por esta grande vitória!”

PS conquista Carregosa e UF de Nogueira do Cravo e Pindelo

0
52

“Muito obrigado pelo vosso apoio e pelo vosso carinho mas, obrigado, sobretudo, por esta grande vitória!” Foi assim que o reeleito presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, começou o seu discurso na passada noite de domingo, quando os resultados eleitorais já eram oficialmente conhecidos pela comunidade oliveirense. “Foi um sentimento misto: de grande satisfação por ter vencido estas eleições mas, ao mesmo tempo, de reconhecimento aos oliveirenses pela confiança que depositaram neste projeto que temos vindo a desenvolver”, frisou o edil, em declarações à Azeméis TV/FM.

Marta Cabral

Quando Joaquim Jorge chegou à sede do Partido Socialista de Oliveira de Azeméis foi recebido com aplausos e vivas. “É evidente que sentimos que os oliveirenses nos trazem responsabilidades acrescidas com esta eleição, anda para mais com uma vitória tão expressiva como esta. Nós cá estaremos para estar à altura dessa confiança e temos uma equipa absolutamente extraordinária de gente competente para implementar este projeto para o nosso concelho”, descreveu o presidente.
Em entrevista ao Correio de Azeméis, Joaquim Jorge reconheceu que não estava a contar com uma vitória “tão expressiva”. “Tivemos resultados absolutamente extraordinários em todas as frentes. Para a câmara municipal, é evidente que eu tinha fortes expectativas de que pudéssemos renovar este mandato mas, obviamente, pensava que também iríamos ganhar a Assembleia Municipal”, refletiu.
Em relação às juntas de freguesia, o autarca revelou que não estava à espera de um resultado “tão surpreendente”. “Ganhámos, historicamente, a freguesia de Carregosa. Tivemos um resultado importante num conjunto de freguesias, em que, por exemplo, a União de Freguesias de Nogueira do Cravo e Pindelo volta a ser do PS. Perdemos algumas freguesias por escassas dezenas de votos”.

Presidente reeleito agradece “resultados extraordinários”
Os oliveirenses votaram e os resultados estão à vista. O PS conquistou Carregosa (Constança Melo), Cesar (Augusto Moreira, independente apoiado pelo partido), Cucujães (Simão Godinho), Fajões (Óscar Teixeira), S. Roque (Vítor Andrade), São Martinho da Gândara (António Marques), a União de Freguesias de Nogueira do Cravo e Pindelo (Gaspar Almeida), a União de Freguesias de Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz (Susana Mortágua, independente apoiada pelo partido) e a União de Freguesias de Oliveira de Azeméis, Santiago de Riba-Ul, Ul, Macinhata da Seixa e Madaíl (Manuel Alberto).
“São resultados absolutamente extraordinários. Agradecemos aos oliveirenses: for am expressivos no apoio que quiseram dar a esta candidatura e a este projeto para Oliveira de Azeméis”, declarou o presidente da autarquia oliveirense, Joaquim Jorge.