Obras no Fórum Municipal já arrancaram

Edifício da Casa Sequeira Monterroso será requalificado para acolher serviços municipais

0
17

As obras de requalificação que vão transformar a Casa Sequeira Monterroso no Fórum Municipal de Oliveira de Azeméis estão em curso depois da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, ter presidido ao lançamento da primeira pedra no dia 28 de maio. As obras, no valor de 3,6 milhões de euros, vão recuperar um edifício com quase três séculos e “com grande simbolismo e significado” para a cidade, passando, no futuro, a albergar serviços municipais.

Marta Cabral

Serviços públicos como a Loja de Atendimento ao Munícipe e o Serviço de Informação e Apoio ao Consumidor, dispersos pela cidade de Oliveira de Azeméis, irão concentrar-se no futuro Fórum Municipal dentro da data prevista de dois anos, tempo da duração da empreitada. “A Casa Sequeira Monterroso vai, finalmente, ganhar uma nova vida. Já prestou serviços relevantes à comunidade oliveirense e, agora, com a reabilitação deste edifício, volta de novo a prestar serviços importantes à população”, considerou o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge, em declarações à Azeméis TV.
Na última reunião de Câmara pública do executivo camarário, o edil já tinha avançado que vão construir um acesso através do parque de estacionamento da autarquia ao Fórum Municipal para a instalação dos estaleiros, que servirão de suporte à obra, para que se “evitem transtornos” na zona pedonal da cidade. Foi também aprovado, por unanimidade, o contrato de autorização da utilização de uma parcela de terreno em Oliveira de Azeméis com a Fundação Luiz Bernardo de Almeida, uma vez que para a construção do Fórum Municipal será necessário o acesso através destes terrenos privados.