O arroz é o protagonista da exposição das empresas oliveirenses Caçarola e Novarroz, exposto em diversos formatos na Loja Interativa de Turismo de Oliveira de Azeméis no âmbito do projeto promovido pela Câmara Municipal,‘Indústria Fora de Portas’.
Marta Cabral
Até ao dia 19 de julho, a exposição é dedicada às empresas de descasque e embalagem de arroz. “É cada vez mais importante os oliveirenses saberem aquilo que de bom se faz no concelho e disponibilizamos este espaço para essa mesma divulgação”, afirmou o vice-presidente da Câmara Municipal, Rui Luzes Cabral. “Os produtos destas duas empresas não estão presentes apenas em Portugal, mas em muitos países”, enfatizou o autarca, realçando a importância de ambas para o “tecido empresarial” e para a “riqueza coletiva”. “São marcas importantes que, no fundo, representam os oliveirenses também”, acrescentou.
Apesar do reconhecimento destas duas “grandes marcas”, a autarquia acredita que nem toda a comunidade tem consciência de que os produtos da Caçarola e da Novarroz são produzidos no concelho. “Estas marcas, assim como outras, estão presentes no nosso dia-a-dia e isso tem de nos deixar orgulhosos”, sublinhou o autarca. “Uma vez que o concelho de Oliveira de Azeméis representa uma quota importante na região norte em termos industriais, fazemos de tudo para acarinhar as nossas empresas”, sublinhou Rui Cabral.

Comentários