“Nunca pensei voltar a estar infetada”

0
85

A presidente da Junta de Freguesia de Macieira de Sarnes, Florbela Silva, ficou infetada pela primeira vez em abril e, no início do mês deste mês, voltou a acontecer o mesmo. Neste momento, a autarca está a ser avaliada a nível médico para perceber se existem mazelas provocadas pela Covid-19.
“Nunca pensei voltar a estar infetada. Trabalho com crianças e isto mexeu comigo”, afirmou Florbela Silva em declarações ao Correio de Azeméis, uma vez que trabalha como educadora de infância numa instituição social. Na sua perspetiva, o acompanhamento pelas autoridades de saúde no seu dia a dia em confinamento era “muito mais presente” na primeira vez em que testou positivo à Covid-19. “Claro que, na altura, o número de casos era menor. Agora, há falta de recursos”, considerou. “Dava-nos uma certa estabilidade sabermos que estamos a ser avaliados”, explicou.
Quando, em abril. ficou em isolamento devido a um resultado positivo, os sintomas de Florbela Silva eram poucos, mas, desta vez, foi diferente. Os sintomas, parecidos com os de uma gripe, são agora muito mais notórios e agressivos. “Liguei para a linha e a médica disse que reunia critérios para fazer o teste, embora quase de certeza fosse dar negativo porque eu já tinha estado infetada… Mas deu positivo. Repeti e voltei a estar positiva”, contextualizou.