Novo ano, vida nova? – desejos dos autarcas para 2021

0
0

2020 foi atípico e o desejo principal da comunidade é que 2021 seja um ano diferente. Nesse sentido, o Correio de Azeméis e a Azeméis FM contactou os autarcas do concelho de Oliveira de Azeméis para que estes transmitissem os seus votos para este ano. Como não podia deixar de ser, devido à pandemia da Covid-19 que se instalou no país, a saúde está no topo da lista dos desejos para este ano.

“O que desejo para todos os oliveirenses e respetivas famílias é que o ano de 2021 seja de recuperação da normalidade. Que possamos viver coletivamente este ano com muita saúde e que todos aqueles que, neste momento, padecem ou estão hospitalizados, recuperem rapidamente para voltar para as suas famílias. Naturalmente, dizer que a Câmara Municipal está disponível para apoiar e para ajudar todos aqueles que passam por uma situação económica difícil. O ano de 2021 terá que ser, necessariamente, um ano onde a manifestação da nossa solidariedade coletiva tem que estar bem presente. Será também um ano de afirmação da nossa capacidade, da nossa resiliência e da nossa vontade coletiva de ultrapassarmos dificuldades. Estamos a ultrapassar um desafio grave que resulta de uma crise de saúde pública à escala global, mas temos que começar a sair dos escombros desta pandemia e reconstruir um novo concelho. Um concelho onde possamos ser felizes, ter qualidade de vida e onde nós, permanentemente, honremos a nossa história e tenhamos a capacidade coletiva para construirmos e anteciparmos o futuro. Desejo a todos os oliveirenses um excelente ano de 2021, sobretudo com muita saúde e que todos os vossos sonhos e ambições se concretizem”

Joaquim Jorge, presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis

“Quero deixar votos de um bom ano. Espera-nos um ano difícil. Enquanto não estivermos livres da pandemia que nos assola – e o ano começa um bocadinho mal –, estamos convencidos que, com a ajuda das vacinas, esta situação se vai poder contornar. Para o mundo, para os oliveirenses, para os portugueses, para S. Roque e para os nossos amigos de Sourzac – com quem estamos permanentemente em contacto –, gostava que tudo nos corresse o melhor possível. Em relação a S. Roque, esperamos um ano positivo. Temos a promessa e a certeza de que a rede de água e saneamento será concluída. A Ponte dos Moinhos, que liga S. Roque da parte norte à parte sul de Oliveira de Azeméis, estará concluída no princípio do ano. Em termos de associativismo, também esperamos boas notícias, porque o polidesportivo de S. Roque, há muitos anos ansiado, verá a sua cobertura concluída. O Grupo Desportivo de S. Roque terá também concluído o seu recinto sintético, uma luta, um anseio e um desejo de muitos anos. As expectativas para os sanroquenses, em termos de execução, são positivas. Esperemos que assim seja e que corra tudo bem. No fim deste ano, concluo 28 anos de serviço de dedicação à autarquia e aproveito para agradecer a todos os sanroquenses que nos têm apoiado, acarinhado e estimulado, porque apenas graças a eles foi possível este tempo todo de entusiasmo e dedicação a este povo maravilhoso que é o de S. Roque”

Amaro Simões, presidente da Junta de Freguesia de S. Roque

“Faço votos para que o novo ano nos traga a erradicação da Covid-19 para que todos possamos voltar a ter uma vida normal e um convívio salutar. Desejo, ainda, que as empresas que se encontrem em dificuldades consigam recuperar para que exista emprego para todas as famílias. A nível autárquico, desejo realizar todas as obras que estão previstas e dar início a novos projetos para o desenvolvimento da freguesia nos próximos anos”

António Marques, presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho da Gândara

“2020, mais do que um fracasso, foi um alerta para a humanidade. Se há lições a tirar, são as que devemos valorizar as pequenas coisas e que a nossa sobrevivência depende da união de todos. Para 2021, não desejo mais do que paz, saúde, muitas alegrias, prosperidade e que, brevemente, nos possamos voltar a abraçar. Bom ano para todos, com a esperança de que tudo vai ficar bem”

Helena Moreira, presidente da Junta de Freguesia de Carregosa

“Desejo a todas e a todos e, em particular, aos loureirenses, um ano de 2021 com saúde. Especialmente neste tempo de pandemia, a saúde é, seguramente, o mais importante. Desejo também que alcancem os seus objetivos. Vamos ter esperança e, para tal, vamos todos fazer a nossa parte. Vamos proteger-nos e, assim, protegemo-nos a todos. Um bom ano”

José Queirós, presidente da Junta de Freguesia de Loureiro

“Desde já, agradeço ao grupo Correio de Azeméis esta oportunidade. Caros amigos e osselenses, 2020 não foi um ano fácil. Foi preciso aprender a lidar com algo novo e desafiador. Questionou a nossa vida e as relações que temos com as pessoas. O final de ano é tempo de festa e de celebração, mas também de reflexão, de análise e de recomeços. Para trás, fica um ano que já acabou e, dele, devemos guardar o bom e esquecer o menos bom. Apesar de tudo o que tenha acontecido, o importante é que cheguemos até aqui. Hoje, somos mais experientes, mais fortes e mais sábios. Naturalmente que, em nome deste executivo, dirijo-me a cada um de vós que habita, trabalha ou que se encontra fora da sua terra natal, para lhes desejar um ano novo de 2021 cheio de saúde, tranquilidade e alegria. Faço votos para que os caminhos que trilhamos para a nossa terra, individualmente e em comunidade, sejam atingidos. Não é uma missão fácil, mas continuamos com a mesma garra, persistência e vontade de dar o melhor pela nossa freguesia. Evidentemente que contamos sempre com a colaboração do executivo da Câmara Municipal, porque tem a obrigação de olhar para esta freguesia, pois ainda há muito que está por fazer. Por último, quero lembrar que os osselenses também são oliveirenses”

José Santos, presidente da Junta de Freguesia de Ossela

“Gostaria de deixar uma mensagem de ânimo e de prosperidade para o ano de 2021. Um desejo, mesmo, que todos os oliveirenses possam abraçar as suas famílias e os seus amigos – deixo aqui um abraço meu a todos eles. Esta é a mensagem que deixo a nível social. A nível administrativo, o executivo da Junta de Freguesia gostava de deixar uma mensagem de confiança a todos os fanjoenses neste ano, que vai ser difícil para todos, na esperança que se cumpram todos os objetivos e que sejam criados todos os pontos propostos por este executivo para enaltecer a freguesia durante 2021. É uma mensagem de esperança, no fundo. Deixo um abraço, em particular, a todos os fanjoenses”

Óscar Teixeira, presidente da Junta de Freguesia de Fajões

“Começou este ano de 2021 e quero aproveitar esta oportunidade para desejar a todos um excelente ano. Que seja um ano com muita saúde, paz e amor. Que consigamos, todos, ultrapassar esta pandemia que nos tem preocupado. Que possamos, todos, apesar de tudo, ver com um olhar positivo e de esperança para que possam vir novos tempos com menos restrições para que possamos viver com mais liberdade. Estou em crer que as coisas vão melhorando e desejo a todos os pinheirenses, travanquenses e palmasenses um excelente ano de 2021, assim como a todos os oliveirenses”

Susana Mortágua, presidente da União de Freguesias de Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz