Nove detidos por tráfico de droga

0
74

Militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Oliveira de Azeméis, detiveram, na passada terça-feira, seis homens e três mulheres, com idades compreendidas entre os 24 e os 57 anos, nos concelhos de Oliveira de Azeméis e Albergaria-a-Velha.
“No âmbito de uma investigação que decorria há mais de um ano, os militares da Guarda apuraram que os suspeitos vendiam droga a vários consumidores nos concelhos referidos”, explicou o Comando Territorial de Aveiro em comunicado.
A força de segurança realizou sete buscas domiciliárias e 15 buscas em veículos, que resultaram na apreensão de 78 doses de cocaína, 41 de canábis e dez veículos. Foram ainda apreendidos 876 euros, 27 telemóveis, dois computadores portáteis, uma pistola alterada de calibre 6,35 milímetros, 25 munições do mesmo calibre, uma arma branca, um gerador; duas bicicletas e 11 garrafas de gás.
Esta operação contou o reforço dos militares da estrutura da Investigação Criminal do Comando Territorial de Aveiro, do Destacamento Territorial de Oliveira de Azeméis e do Destacamento de Intervenção (DI) de Aveiro.
Presentes ao Tribunal de Santa Maria da Feira na passada quinta-feira, três detidos ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzidos aos Estabelecimentos Prisionais de Custóias e de Santa Cruz do Bispo.
Os restantes seis ficaram sujeitos a apresentações periódicas no posto policial da área de residência, com proibição de contacto entre si.