Em
Correio de Azeméis

29 Nov 2022

Visão de Futuro

PS

Vasco Alves*

Os jovens estão habituados a ser um grupo etário central no discurso político, contudo, muitas vezes essa centralidade não está presente nas políticas implementadas.
No passado fim de semana, Oliveira de Azeméis acolheu o Encontro de Associações Juvenis do Distrito de Aveiro, o que demonstra claramente a relevância que o nosso Concelho apresenta no que concerne ao Movimento Associativo Juvenil.

No dia 18 de novembro o Conselho Municipal da Juventude reuniu-se com uma excelente mobilização, contando com a presença do movimento associativo juvenil, associações académicas e juventudes partidárias, ou seja, muitas das forças vivas do nosso Concelho. O tópico central foi a criação do Plano Municipal da Juventude, que em breve será uma realidade, estando já disponível um inquérito para os jovens oliveirenses responderem.
O Plano Municipal da Juventude é um documento importantíssimo, é o local onde está presente a estratégia para o futuro das políticas de juventude do nosso concelho. A JS Oliveira de Azeméis compromete-se a apresentar várias propostas relevantes e importantes no sentido de tornar Oliveira de Azeméis um Concelho ainda mais atrativo para os jovens.
Este conjunto de sinais demonstra que estamos no caminho certo, mas mais do que nos congratularmos temos de ambicionar ainda mais. Neste momento a sociedade tem enfrentado enormes desafios, sendo a Habitação e o Trabalho dois dos principais, e aqueles que mais impactam a construção do projeto de vida de cada jovem. Sabendo de antemão que não existem fórmulas mágicas, é importante procurarmos soluções para minorar as dificuldades de acesso a Habitação dos jovens, enquanto procuramos valorizar o Trabalho e os salários.  
*Presidente da Juventude Socialista de Oliveira de Azeméis

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Mercado à Moda Antiga “com mais de 100 inscrições”
2/02/2023
Ainda sem garantias Polícia Municipal pode chegar em 2024
2/02/2023
Colisão entre carro e bicicleta deixou uma mulher ferida
2/02/2023
É oficial. Oliveirense apresentou Kazu Miura
1/02/2023
PETIÇÃO - LIGAÇÃO FERROVIÁRIA DIRETA AO PORTO
31/01/2023
Trabalhar Para Mudar
31/01/2023
Politicamente (in)correto
31/01/2023
Pensar o Futuro
31/01/2023