Em
Correio de Azeméis

28 Dec 2021

Visão de futuro

PS

Bruno Aragão *

Foi talvez um dos mais longos anos da nossa vida coletiva. O tempo tem, tecnicamente, sempre a mesma cadência, o dia as mesmas horas e o ano as mesmas estações. Mas na perceção que temos da vida e do mundo este foi, inegavelmente, um longo ano.
1. Iniciámos o ano com o maior pico da pandemia até agora e com a maior pressão de sempre no Serviço Nacional de Saúde. 
2. Organizámos um processo de vacinação de que muitos duvidaram, mas que rapidamente se tornou num exemplo mundial de sucesso colectivo. 
3. Percorremos grande parte do ano escolar à distância, com impacto real no percurso escolar das crianças e jovens portugueses. 
4. Há mais de um ano que usamos máscara todos os dias, de tal forma que há pessoas que já nem reconhecemos de outras formas.
5. Procuramos seguir rotinas com tranquilidade e até fomos de férias, para praia, com máscaras e distanciamento. Parece que já foi há muito tempo.
6. Regressámos em setembro às aulas presenciais, mas quantos estudantes não estiveram em isolamento várias vezes e, por isso, as suas famílias. 
7. Tivemos campanhas eleitorais e eleições autárquicas de que já quase nem nos lembramos.
8. Regressámos novamente aos centros de vacinação, voltamos a dar um exemplo mundial e até na vacina da gripe batemos todos os recordes. 
9. Pelo meio chumbou o primeiro Orçamento e organizam-se agora eleições legislativas. 
10. A pandemia continua por aí e, novamente no Natal e no Ano Novo, precisamos de manter distâncias, de fazer auto-testes e evitar grandes ajuntamentos. 
Foi mesmo um longo ano, mas, no fim de tudo, fizemos o que tínhamos que fazer. Ultrapassámos as dificuldades, reconhecemos os erros quando existiram, e olhamos de frente o futuro e os desafios que sempre traz. Essa enorme capacidade de esperar sempre melhor, é o que nos torna especiais. 
A todos nós, enquanto comunidade, e a cada um em particular, um Natal em família, com saúde e com alegria e, nesta fase, com cuidados especiais. Feliz Natal.
  * Presidente da Comissão Política Concelhia do 
Partido Socialista

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Jovem de 15 anos atropelada
30/01/2023
‘Carnaval de Pindelo’ promete arrasar
30/01/2023
Hattrick de Martinez na goleada da Oliveirense
30/01/2023
Três pontos garantidos já perto do final
30/01/2023
Homenagem a Henrique Vieira
30/01/2023
Juniores da Oliveirense golearam
30/01/2023
Estoril empresta Serginho à Oliveirense
30/01/2023
Anthony Carter chegou e já mostrou trabalho
30/01/2023