Vilar voltou a receber ‘Festival da Francesinha’

Destaques Oliveira de Azeméis Concelho

FORAM SERVIDAS 110 FRANCESINHAS

A ‘Associação Cultural e Recreativa de Vilar’ (ACREV), sediada no lugar de Vilar em Oliveira de Azeméis, realizou na noite de 22 de outubro o ‘Festival da Francesinha’.

Foi o regresso de um vento que já vinha a ser tradição até ao ano de 2019. Após dois anos de interregno devido ao período pandémico, os oliveirenses voltaram a ter a oportunidade de provar “a melhor francesinha de Oliveira de Azeméis”. A garantia foi por António Quadros, presidente da ACREV, que realçou a importância deste evento quer pelo convívio entre os participantes, quer como fonte de angariação de fundos para a realização de outras atividades da associação. O evento contou coma presença de 125 participantes, e o ‘prego no prato’ surgiu como alternativa para quem não gostasse da francesinha. Fátima Ferreira, representante da junta de União de freguesias de Oliveira de Azeméis, Santiago de Riba UL, Ul, Macinhata da Seixa e Madaíl, realçou o “carinho pela associação, que conta com pessoas lutadoras que desenvolvem este tipo de atividades”. A ‘Azeméis TV/FM’ acompanhou em direto este festival registando a forte adesão e satisfação por parte daqueles que se deslocaram a Vilar para o ‘Festival da Francesinha’.

“Costumo acompanhar as caminhas da ACREV e todas as atividades que desenvolver e hoje estou cá por causa das francesinhas que são muito boas”.
Glória Brandão , O.   Azeméis

“Gosto de francesinha e gosto de ajudar as associações locais e aqui estou “.
Vera Santiago, O.   Azeméis

“A francesinha está muito boa. Aliás qualquer evento organizado por esta casa é ótimo. Por isso é que eu sou o sócio número sete”. 
Manuel Martins, O. Azeméis

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Jovem de 15 anos atropelada
30/01/2023
‘Carnaval de Pindelo’ promete arrasar
30/01/2023
Hattrick de Martinez na goleada da Oliveirense
30/01/2023
Três pontos garantidos já perto do final
30/01/2023
Homenagem a Henrique Vieira
30/01/2023
Juniores da Oliveirense golearam
30/01/2023
Estoril empresta Serginho à Oliveirense
30/01/2023
Anthony Carter chegou e já mostrou trabalho
30/01/2023