“Vamos ter que ser uma equipa diferente daquela que fomos em nossa casa”

Hóquei em Patins Destaques Desporto

Paulo Pereira, treinador da Oliveirense, faz a antevisão do jogo com a Juventude de Viana marcado para esta tarde

A Oliveirense continua a ser a detentora da Taça de Portugal conquistada em 2019. A prova foi interrompida em 2020 e o ano passado não se realizou devido à pandemia da Covid-19. Em 2022, a Oliveirense quer revalidar este troféu, mas para chegar à Final 4 terá de vencer, esta tarde (18h00), o Viana.

Ana Catelas

Duas semanas depois, Oliveirense e Juventude de Viana voltam a encontrar-se desta vez em jogo a contar para a Taça de Portugal e em casa do emblema vianense. A formação de Oliveira de Azeméis, que saiu derrotada do encontro da 19.ª jornada por 3-4, quer limpar a imagem deixada nessa partida e garantir um lugar na Final 4 da competição. “É um jogo a eliminar. Queremos passar e estar na Final 4, mas sabemos que vamos encontrar uma equipa muito defensiva e à espera do nosso erro”, afirmou o treinador da Oliveirense, Paulo Pereira, ao Correio de Azeméis na antevisão deste encontro dos quartos de final da Taça de Portugal.

O técnico unionista alertou o seu plantel para os erros cometidos no encontro de há quinze dias e defende que, para a equipa continuar a defender o troféu que ainda lhe pertence, tem que ter “paciência” no jogo. “Vamos ter que ser uma equipa muito forte defensivamente e muito paciente ofensivamente. Temos que entrar melhor do que fizemos em nossa casa em que entrámos muito desconcentrados e a querer fazer tudo muito rápido”, avisou Paulo Pereira, que demonstrou ter o adversário bem estudado: “O Viana é uma equipa que não podemos deixar acreditar que nos pode ganhar. Acreditando, eles ficam mais fortes e foi isso que nos aconteceu em nossa casa. Vamos mudar isso e não deixar o adversário acreditar que nos pode vencer. Vamos ter que ser uma equipa diferente daquela que fomos em nossa casa”.

 

Gonçalo Machado ajudou a Oliveirense a ganhar a Eurockey Cup no ano passado

Estreia de Gonçalo Machado na convocatória

Para o encontro desta tarde, o treinador da Oliveirense tem duas baixas no plantel: Tomás Pereira continua a recuperar de um problema de saúde e Xavi Cardoso sofreu uma lesão no último encontro, em Valongo, e está impedido de dar o seu contributo à equipa. Para fazer face a estas baixas, Paulo Pereira promoveu a estreia do Sub-17 Gonçalo Machado na convocatória para a deslocação a Viana do Castelo. O jogador de 16 anos ajudou a Oliveirense a conquistar a Eurockey Cup no final do ano passado, sagrou-se campeão distrital recentemente no Luso e o ano passado, ao serviço da Seleção Nacional, sagrou-se vice-campeão europeu com quatro golos apontados nesta competição.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
PETIÇÃO - LIGAÇÃO FERROVIÁRIA DIRETA AO PORTO
31/01/2023
Trabalhar Para Mudar
31/01/2023
Politicamente (in)correto
31/01/2023
Pensar o Futuro
31/01/2023
Contraditório
31/01/2023
Visão de futuro
31/01/2023
Ainda os 100 anos do Correio de Azeméis
31/01/2023
As Pessoas. Certas.
31/01/2023