Uma política que enfrente injustiças e desigualdades

PCP

Armando Morais *

Portugal precisa de uma política que enfrente as injustiças e as desigualdades e aponte ao desenvolvimento e progresso.

Em vez de uma política orientada para garantir os lucros do capital, o País precisa de assumir o aumento dos salários e os direitos dos trabalhadores como condição e objetivo de desenvolvimento. Em vez de baixas reformas e pensões, o País precisa de garantir o direito a envelhecer com dignidade. Em vez da subordinação às imposições do Euro, o País precisa de reforçar os serviços públicos e o investimento na saúde, na educação, na cultura, no desporto. Em vez de garantir os interesses da grande propriedade, da banca e da especulação, o País precisa de assegurar o direito à habitação. Em vez das privatizações, o País precisa de recuperar o controlo público das empresas e setores estratégicos. Em vez da instrumentalização dos problemas ambientais para promover uma ainda maior exploração e a predação de recursos, o País precisa de medidas que salvaguardem o equilíbrio ecológico e a biodiversidade, promovam a utilização de transporte coletivo e a eficiência energética, garantam a água como um bem público. Em vez de uma política que compromete o futuro, o País precisa de cumprir a Constituição, valorizando os direitos dos trabalhadores, da juventude, das crianças. 
Portugal precisa de uma política que recuse o aprisionamento do País e a sua sujeição a dinâmicas que são contrárias aos seus interesses e ao desenvolvimento. 
O povo e os trabalhadores podem contar com o PCP para romper com a política de direita e construir a alternativa patriótica e de esquerda. 

* Membro da Comissão Concelhia de Oliveira de Azeméis do PCP

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Sub-17 da Oliveirense erguem o troféu de campeões
26/02/2024
“As sondagens têm um papel de condicionar o voto”
26/02/2024
CDU quer distribuição de riqueza
26/02/2024
Carlos Fonseca, o ‘pai’ do teatro oliveirense
26/02/2024
Biografia de Ferreira de Castro apresentada
26/02/2024
UNIR continua em falha
26/02/2024
Lulucabit, um talento oliveirense
26/02/2024
GM Macinhatense irá celebrar 89 anos
26/02/2024
PUB