22 Dec 2022
Garantia dada pelo presidente da câmara municipal após visita de secretário de estado
O Secretário de Estado Adjunto e da Justiça, Jorge Alves Costa, visitou, esta tarde, as instalações do Palácio da Justiça, do Tribunal de Trabalho e dos Juízos de Execução em Oliveira de Azeméis. Joaquim Jorge, presidente da câmara municipal afirmou, em declarações ao Correio de Azeméis, que "ficou a garantia que o Tribunal de Trabalho e Juízos de Execução ficarão em Oliveira de Azeméis".
Ao Correio de Azeméis, Joaquim Jorge desvendou alguns dos detalhes da visita do secretário de estado às instalações judiciais de Oliveira de Azeméis. "De facto as instalações do Tribunal de trabalho são aquelas que apresentam mais patologias estruturais. O projeto para a requalificação do edifício está aprovado e prevê-se que as obras no Tribunal de trabalho comecem já para o ano e que no futuro virão a albergar os Juízos de Execução". O presidente da câmara municipal adiantou, ainda, que "pelo papel económico e social do concelho" o secretário de estado reconheceu que as instalações devem ficar em Oliveira de Azeméis.
O final da visita ficou marcado com uma reunião que juntou a comitiva no Antigo Colégio de Oliveira de Azeméis. Joaquim Jorge, presidente da câmara municipal, foi o anfitrião, numa visita há muito prometida e prevista para o passado mês de novembro. A visita chegou atrasada, mas acompanhada pela notícia mais aguardada pelos oliveirenses.