Trabalhar Para Mudar

Bloco de Esquerda

Diogo Barbosa *

Caras(os) Oliveirenses, concluído um ano do mandato, devo dizer-vos, que apesar das propostas, “aumento das bolsas de Estudo, para que, todos os jovens estudantes Oliveirenses com falta de recursos económicos possam prosseguir a sua carreira académica, e a revogação do aumento dos tarifários do saneamento”, as mesmas, tiveram voto contra da maioria PS presente na Assembleia Municipal, que atuam como se fossem muros a defender a sua ideologia e as decisões políticas do Presidente da Câmara, em vez de defender os direitos legítimos dos Oliveirenses!

Não esqueceremos, nem deixaremos que caia em esquecimento,  que este partido Socialista, negou as bolsas a  60  jovens estudantes Oliveirenses, e que votou contra a revogação do aumento dos tarifários do saneamento, apenas porque prefere que  a Indaqua continue a receber 270 mil euros por ano, num claro apoio a decisão danosa do Presidente da Câmara,  que veio sacrificar ainda mais as famílias Oliveirenses. 
Mais uma vez temos um Presidente de Câmara, que em 5 anos à frente dos destinos do Município, executou o que era suposto realizar em ano e meio, porque este Presidente da Câmara, com 29 anos de cargos autárquicos, aprendeu bem a lição com os Presidentes de Câmara antes dele, com as falsas promessas, e falsas expetativas.
Na verdade, temos o segundo pior  Presidente de Câmara de sempre, que, apesar da disponibilidade financeira, nem replicar o que melhor se faz nos Municípios vizinhos consegue fazer, desde a Educação à Saúde, da Cultura ao Desporto, da Habitação Social aos Transportes públicos, qualquer administrador de condomínios faria melhor!
Em 2023, as famílias Oliveirenses que estão mais expostas aos aumentos provocados pela inflação, devem ser protegidas, devem ter medidas a que possam recorrer,  e consideramos que é uma obrigação deste Presidente da Câmara (que  até agora só tem apresentado políticas liberais, que  tem prejudicado os Oliveirenses) apresentar na   Assembleia Municipal um orçamento com um forte reforço nos apoios sociais para que as famílias mais carentes não se sintam desprotegidas e desamparadas. 
Estaremos atentos, para verificar se mais uma vez este Presidente da Câmara vai falhar com os Oliveirenses, como fez na pandemia!!
De que serve ter Milhões de Euros depositados nos Bancos para gastar em obras faraónicas, numa altura em que  as Famílias Oliveirenses mais precisam de apoio.   * *Porta voz da Comissão Política  Concelhia  do BE de OAZ

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Mercado à Moda Antiga “com mais de 100 inscrições”
2/02/2023
Ainda sem garantias Polícia Municipal pode chegar em 2024
2/02/2023
Colisão entre carro e bicicleta deixou uma mulher ferida
2/02/2023
É oficial. Oliveirense apresentou Kazu Miura
1/02/2023
PETIÇÃO - LIGAÇÃO FERROVIÁRIA DIRETA AO PORTO
31/01/2023
Trabalhar Para Mudar
31/01/2023
Politicamente (in)correto
31/01/2023
Pensar o Futuro
31/01/2023