‘Street food’ deu vida à cidade

Destaques Concelho

Inserido no programa do 37.20

O Street food & Beer Festival regressou às ruas da cidade de Oliveira de Azeméis, na sua segunda edição, inserido no programa do 37.20. Entre os dias 02 e 03 de julho, a zona pedonal, junto ao Largo da República, encheu-se de diversos apreciadores da comida de rua e cerveja artesanal oferecida pelos diversos entusiastas presentes no evento, com as suas iguarias.

Manuel Alberto, presidente da União de Freguesias de Oliveira de Azeméis, Santiago de Riba-Ul, Ul, Macinhata da Seixa e Madail, comentou aos microfones da Azeméis TV/FM, o regresso deste evento, inserido nas festas do 37.20. “Nós saudamos estes regressos que estão a acontecer, de convívio, partilha e neste caso de gastronomia. Acho que é uma iniciativa que tem um impacto muito forte dentro da comunidade, porque é uma oportunidade para partilhar sabores e amizades. Dentro da nossa união de freguesias, decorrendo em Oliveira de Azeméis, é uma satisfação muito grande que temos e damos os parabéns à organização e todos os representantes que aqui se encontram”, referiu à Azeméis TV/FM.
O presidente da união de freguesias falou da importância do regresso de todas as atividades para as coletividades e associações do concelho. “Todas elas trabalham com pessoas da nossa terra, e isto são oportunidades para elas poderem fazer alguma dinamização em termos de negócio. Os contributos são sempre escassos, e aqui podem ter um retorno financeiro, que nunca é elevadíssimo, mas já com algum significado”, concluiu à Azeméis TV/FM.

“O Futsal Clube de Azeméis sempre participou neste tipo de eventos. E agora após a pandemia e surgindo estes eventos na cidade, nós participamos, tivemos um primeiro dia muito bom. A organização não pensava ter tanta adesão. Tivemos bastantes pessoas a vir consumir, a divertir-se e o clima estava propício a isso.”
Marco Silva, Presidente do Futsal Clube Azeméis 

“Isto é algo que nós ansiávamos, visto que a primeira edição foi um sucesso e fazer-se esta segunda edição foi fantástico. Ontem correu tudo muito bem para toda a gente, todos os presentes aqui com os seus negócios, o público também estava muito animado. Portanto, acho que é uma boa ideia manter e até fazer crescer o evento.”
Paulo Silva, Deusa Cerveja Artesanal, Cucujães

“Os eventos são muito importantes para Vadia, não só para divulgar a marca e os produtos, mas também demonstrar o prestígio especialmente por sermos aqui da terra, estamos sediados em Ossela. Mostrar ao público local o que a Vadia tem feito, as novidades em cervejas e agradar o público local.”
Carlos Machado, Vadia Cerveja Artesanal, Ossela

“Por ser um produto conhecido, as pessoas têm vindo mais afluência. Ontem não estávamos à espera de tanta procura, ficamos completamente sem produto, sem pão, nem leitão, melhor não podia ter corrido.”
Diogo Almeida, Pindelo 

Evento decorreu entre os dias 02 e 03 de julho   

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Jovem de 15 anos atropelada
30/01/2023
‘Carnaval de Pindelo’ promete arrasar
30/01/2023
Hattrick de Martinez na goleada da Oliveirense
30/01/2023
Três pontos garantidos já perto do final
30/01/2023
Homenagem a Henrique Vieira
30/01/2023
Juniores da Oliveirense golearam
30/01/2023
Estoril empresta Serginho à Oliveirense
30/01/2023
Anthony Carter chegou e já mostrou trabalho
30/01/2023