Solistas da Banda de Música de Santiago de Riba-Ul em concerto inédito

Santiago de Riba - Ul Freguesias

No auditório da antiga sede dos bombeiros voluntários de oliveira de azemeís

A Banda de Música de Santigo de Riba-Ul organizou, no passado dia 01 de julho, um concerto de solistas, no Salão Nobre do edifício antigo dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis. Num concerto que recordou alguns dos melhores momentos da banda, o espetáculo reuniu cinco membros solistas, com os restantes elementos da banda a acompanharem de fundo. 
Gonçalo Fernandes, no trompete; Rui Silva, no trombone. Leonor Tomé, na trompa, Francisco Oliveira, no clarinete, e Francisco Pinto, no saxofone-alto, foram os cinco solistas que protagonizaram uma noite de eleição para a Banda de Música de Santiago de Riba-Ul.
Ana Júlia, presidente da banda, em declarações à Azeméis TV/FM, explicou que esta oportunidade surgiu após um desafio proposto pelo maestro Tiago Soares, “e cinco músicos voluntariam-se logo para participar como solistas”, disse a presidente, que prosseguiu ao falar sobre o regresso às atividades, após a pandemia. “Nós passamos dois anos atípicos em que praticamente estivemos parados a nível de público. Embora a escola da banda de música, tal como a banda em si, nunca esteve parada, esteve sempre em atividade, nos últimos dois anos fizemos apenas quatro concertos, dentro dos parâmetros possíveis. Começamos esta nova época vamos ver se voltamos todos para a normalidade”, argumentou a presidente Ana Júlia, em declarações à Azeméis TV/FM.
Nesta mesma noite foram integrados mais três novos membros na banda, segundo a presidente Ana Júlia “nestes dois anos até hoje entraram mais 11 novos elementos”, e ainda estarão para entrar mais, atirou em entrevista à Azeméis TV/FM.
 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Marcelo Marques deixou a Oliveirense e assinou pelo Anadia
4/02/2023
Yamagata assume a SAD Oliveirense
4/02/2023
Joaquim Jorge não tem dúvidas: “Mudança para bitola ibérica é a melhor solução”
3/02/2023
Mercado à Moda Antiga “com mais de 100 inscrições”
2/02/2023
Ainda sem garantias Polícia Municipal pode chegar em 2024
2/02/2023
Colisão entre carro e bicicleta deixou uma mulher ferida
2/02/2023
É oficial. Oliveirense apresentou Kazu Miura
1/02/2023
PETIÇÃO - LIGAÇÃO FERROVIÁRIA DIRETA AO PORTO
31/01/2023