Simoldes é “uma das empresas mais inovadoras da Europa”

Destaques Concelho

>MINISTRO MANUEL HEITOR VISITOU O GRUPO EMPRESARIAL

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, visitou, na passada quinta-feira, o Grupo Simoldes e teve contacto direto com alguns projetos inovadores da empresa oliveirense, assim como o seu plano estratégico para os próximos oito anos. O plano de internacionalização, a aposta em I&D e inovação, e a estratégia de expansão foram, também, assuntos centrais na visita do ministro.

Já não é a primeira visita que Manuel Heitor faz ao Grupo Simoldes, pelo que, desta vez, pôde conhecer o Centro de Ensaios, mais um exemplo da aposta inovadora de uma das empresas que mais investe nesta matéria em Portugal. Neste centro de I&D, os produtos desenvolvidos pela empresa são avaliados em termos de desempenho em ambientes que simulam as condições reais da utilização final. 
Manuel Heitor enalteceu a importância dos “projetos colaborativos” estabelecidos entre a Simoldes e as instituições tecnológicas e científicas, como a ESAN, para a afirmação da empresa como uma “líder mundial em muitas áreas”. “Ter empresas como a Simoldes, com este investimento, dá segurança ao nosso país”, afirmou. Para além disso, referiu a importância da inovação para atrair jovens e mais trabalhadores para a indústria: “Hoje em dia, a atividade científica faz também parte da atividade industrial”.
Segundo o Ministro da Ciência e Tecnologia, o “conhecimento que a Simoldes tem hoje permite a criação de valor, de mais e melhores empregos” e o “alinhamento de Portugal com a estratégia europeia” que pretende chegar a 2030 com três por cento do PIB “investido em investigação e desenvolvimento”, dois por centro do setor empresarial e um por cento do setor público. “Só com empresas como a Simoldes é que conseguimos atingir esta meta no nosso país”, concluiu. 
 

A projeção de Oliveira de Azeméis na indústria mundial 
Segundo o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, o concelho de Oliveira de Azeméis já é “conhecido internacionalmente como um centro de inovação em moldes”. O Grupo Simoldes contribuiu muito para este reconhecimento, uma vez que se assinala como uma das empresas “mais inovadoras da Europa”. “Esta estratégia apresentada é absolutamente crítica pela credibilidade que dá à região centro e norte do país”, referiu.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
PETIÇÃO - LIGAÇÃO FERROVIÁRIA DIRETA AO PORTO
31/01/2023
Trabalhar Para Mudar
31/01/2023
Politicamente (in)correto
31/01/2023
Pensar o Futuro
31/01/2023
Contraditório
31/01/2023
Visão de futuro
31/01/2023
Ainda os 100 anos do Correio de Azeméis
31/01/2023
As Pessoas. Certas.
31/01/2023