Em
Correio de Azeméis

27 Jun 2022

Seniores tiveram a sua semana

Destaques Concelho

Semana sénior promoveu “envelhecimento ativo”

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, através da Divisão Municipal de Ação Social, dinamizou, entre os dias 19 e 24 de junho, uma semana de atividades dedicadas à população sénior do concelho, com o objetivo de proporcionar a “partilha de experiências novas”, e fomentar o “envelhecimento ativo e bons momentos de alegria e confraternização”.

A Semana Sénior contou com um programa recheado. Desde as Bodas de Ouro de Azeméis, um dos momentos mais marcantes da semana, passado por várias atuações de grupo de cantares na Praça da Cidade, MasterClasses de desporto, saúde e Baile, até uma aula de risoterapia, que arrancou muitas gargalhadas de todos os participantes. O encerramento ficou ao cargo da banda ‘Cláudia Martins & Minhotos Marotos’ enquanto acontecia um Arraial Sénior, na Praça da Cidade. 

 

“Gostei de tudo nesta semana sénior, não posso escolher. Cada atividade, dentro do seu género, foi muito boa. Já estávamos há espera desta iniciativa há muito tempo, porque devido à pandemia estivemos muito parados. Esta semana foi uma excelente iniciativa e esperamos que continue por mais anos (…) No Clube Sénior de Cesar o que mais fazemos é jogar ao bingo”. 
Auxília Silva, responsável pelo Clube Sénior de Cesar

 

 

 

 

“Embora eu não pudesse estar sempre presente achei muito bem esta iniciativa. Achei que foi muito bom para as pessoas saírem de casa e para conviverem. O nosso grupo tem cinco anos e já fazemos várias atividades: teatro, festival da canção, ginástica e grupo coral, entre outras. Jogamos às cartas, dominó, fazemos macramé, pintura (…)”. 
Severa Nunes, Clube Sénior de Pinheiro da Bemposta

 

 

 

 

“Estes dias foram muito bons e os idosos já estavam todos ansiosos para começar a socializar. Todos gostaram muito de todas as estas atividades que foram tendo ao longo da semana. No clube de Macieira temos várias atividades: à segunda temos yoga, das 14h às 15h, convívios e lanche; à terça temos artesanato, à quarta temos ginástica” 
Assunção Oliveira, Clube Sénior de Macieira de Sarnes

 

 

“O que gostei mias nesta Semana Sénior foi a ginástica, mas para além disso tivemos terapia do riso, tivemos jogos e hoje vamos ter o concerto. No Clube Sénior de Cucujães temos ginástica, dança, jogamos cartas, dominó”. 
José Manuel Amaral, Clube Sénior de Cucujães

 

 

 

 

 

 

‘Cláudia Martins & Minhotos Marotos’ animaram encerramento da Semana Sénior
Para encerrar a ‘Semana Sénior’, na passada sexta-feira teve lugar o momento mais aguardado por todos os participantes: o concerto da banda ‘Cláudia Martins & Minhotos Marotos’, uma banda de música popular e tradicional, fundada em 2009, em Guimarães. Os seniores vibraram ao som do grupo que atuou no coração de Oliveira de Azeméis, na Praça da Cidade e fechou o programa dedicado aos mais velhos promovido pela câmara municipal. 


 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Jovem de 15 anos atropelada
30/01/2023
‘Carnaval de Pindelo’ promete arrasar
30/01/2023
Hattrick de Martinez na goleada da Oliveirense
30/01/2023
Três pontos garantidos já perto do final
30/01/2023
Homenagem a Henrique Vieira
30/01/2023
Juniores da Oliveirense golearam
30/01/2023
Estoril empresta Serginho à Oliveirense
30/01/2023
Anthony Carter chegou e já mostrou trabalho
30/01/2023