Em
Correio de Azeméis

11 Jul 2022

“Sempre trabalhei para isto”

Desporto

Rodrigo Bastos, 16 anos

Os 38 golos apontados por Rodrigo Bastos em 35 jogos disputados na última época, aliados às suas qualidades técnicas, chamaram a atenção de Fábio Pereira, que voltou a chamar o jovem de 16 anos para integrar os trabalhos de pré-época com o plantel sénior.
Rodrigo Bastos tem 16 anos, na última época jogou na equipa de juvenis (29 partidas) e fez alguns jogos (seis) pelos juniores na 1.ª Divisão Nacional. As suas exibições e os golos que marcou (38, todos pelos juvenis) não passaram despercebidos a Fábio Pereira que decidiu chamar o jovem para fazer a pré-época com o plantel sénior. “Quando soube da notícia foi esplêndido. Não estava nada à espera, mas foi para isto que eu sempre trabalhei”, afirmou o médio, natural de Vale de Cambra, nas redes sociais do clube unionista, admitindo que o seu objetivo é jogar no Estádio Carlos Osório e isso está “cada vez mais perto”. Quando recebeu a notícia, Rodrigo Bastos, que começou a jogar futebol na Oliveirense quando tinha 9 anos, estava com o seu pai. “Ficámos os dois orgulhosos. É fruto do meu trabalho e de muito esforço”, afirmou o jovem que promete “dar o meu máximo, o meu limite” para convencer Fábio Pereira a integrar o plantel sénior já esta temporada na II Liga. 
Esta não é a primeira vez que Rodrigo Bastos foi chamado por Fábio Pereira para integrar os treinos do plantel principal. Já no passado mês de dezembro, o médio integrou os treinos de conjunto da equipa que, nessa altura, militava na Liga 3. Embora tenha feito a maior parte da época na equipa de juvenis, Rodrigo Bastos foi várias vezes chamado por Nélson Pinho à equipa de juniores, na 1.ª Divisão Nacional. O técnico reconhece muita qualidade no atleta de 16 anos. “É um jogador muito completo. É muito forte no um contra um, é um jogador irreverente e tem boa capacidade de finalização apesar de ser um médio ofensivo”, destacou Nelson Pinho ao Correio de Azeméis.
 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Marcelo Marques deixou a Oliveirense e assinou pelo Anadia
4/02/2023
Yamagata assume a SAD Oliveirense
4/02/2023
Joaquim Jorge não tem dúvidas: “Mudança para bitola ibérica é a melhor solução”
3/02/2023
Mercado à Moda Antiga “com mais de 100 inscrições”
2/02/2023
Ainda sem garantias Polícia Municipal pode chegar em 2024
2/02/2023
Colisão entre carro e bicicleta deixou uma mulher ferida
2/02/2023
É oficial. Oliveirense apresentou Kazu Miura
1/02/2023
PETIÇÃO - LIGAÇÃO FERROVIÁRIA DIRETA AO PORTO
31/01/2023