Sem-abrigo de novo ao relento

Destaques Concelho

DELEGADA DE SAÚDE DIZ QUE NÃO TEM IDENTIFICAÇÃO

Em junho de 2022, o ‘Correio de Azeméis’ deu notícia de uma sem-abrigo que estava ‘alojada’ num banco em frente ao Antigo Colégio, na rua António Alegria. À data e em declarações ao nosso jornal, a câmara municipal informou que a pessoa em questão já estava instalada numa habitação.

A “Divisão Municipal de Ação Social da Câmara Municipal reuniu com a munícipe e com a Técnica da Santa Casa da Misericórdia de Oliveira de Azeméis que acompanha o seu processo com o objetivo de definir um plano de intervenção e acompanhamento integrados”.
Passaram três meses e a sem-abrigo voltou a ser vista diariamente a pernoitar no banco público em frente ao antigo colégio. O ‘Correio de Azeméis’ entrou em contacto com a delegada de saúde de Oliveira de Azeméis, Sofia Rocha. Quando questionada sobre quais os procedimentos a adotar numa situação destas em que uma pessoa em situação de sem abrigo recusa ser institucionalizada, Sofia Rocha, declarou que não poderia prestar quaisquer informações sem que a sem-abrigo seja devidamente identificada. O ‘Correio de Azeméis’ tentou, ainda, contactar a câmara municipal e a delegada de saúde para obter esclarecimentos quanto a eventuais medidas a tomar perante a situação descrita. Até à hora do fecho de edição ainda não recebemos qualquer resposta. 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Grupo de Cantares e Romarias de Travanca voltará a atuar no dia 28 de fevereiro
8/02/2023
Carnaval oliveirense terá sete grupos participantes
8/02/2023
Colisão deixou homem de 59 anos ferido
8/02/2023
Idosos evacuados de casa pelos bombeiros
7/02/2023
Derrota no último minuto
6/02/2023
Ossela B volta a ganhar
6/02/2023
Oliveirense meteu a quinta!
6/02/2023
CD Cucujães voltou às vitórias
6/02/2023