“Se não formos rápidos, poderá acontecer uma tragédia”

Futebol Desporto Grupo Desportivo de S. Roque

Presidente do GD São Roque apela à ajuda de todos

As condições meteorológicas adversas que se fizeram sentir por vários dias, acabaram por fustigar parte do Complexo Desportivo do Calvário, instalações desportivas do Grupo Desportivo de São Roque. Hugo Gonçalves, presidente do clube, apelou a todos os adeptos e população para que ajudem a fim de evitar danos ainda maiores
As fortes chuvas provocaram uma decorada de terras no Complexo Desportivo do Calvário, levando à queda de um muro e arrastando parte da zona circundante do relvado principal. Em declarações ao Correio de Azeméis, Hugo Gonçalves afirmou que o ponto que causa maior preocupação é a “possibilidade de queda de um poste elétrico”, sendo a sua requalificação e consolidação de caráter “urgente a fim de evitar uma tragédia”. Nesse sentido, o presidente do GD São Roque apela a “todos aqueles que possam, para colocar mãos à obra. É necessária a limpeza de terrenos e remoção de terras. A própria direção irá colaborar nesses trabalhos”.
Hugo Gonçalves revelou que os estragos se deveram “à forte precipitação e dificuldade de escoamento das águas”. Adiantou ainda que “foi pedido um orçamento a vários empreiteiros a fim de realizar as obras de reabilitação do espaço e o custo das obras poderá chegar aos 30 mil euros”.
No terreno, a avaliar os estragos, estiveram presentes o presidente da Junta de Freguesia de São Roque, Vítor Andrade, e agentes da proteção civil da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis. Contudo “ainda não ficou definido o apoio” que será prestado quer pela junta de freguesia, quer pela câmara municipal, como adiantou Hugo Gonçalves ao Correio de Azeméis.
O presidente do clube garantiu que os treinos dos atletas “continuam a decorrer dentro da normalidade, uma vez que a zona de treino não foi afetada”.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Sub-17 da Oliveirense erguem o troféu de campeões
26/02/2024
“As sondagens têm um papel de condicionar o voto”
26/02/2024
CDU quer distribuição de riqueza
26/02/2024
Carlos Fonseca, o ‘pai’ do teatro oliveirense
26/02/2024
Biografia de Ferreira de Castro apresentada
26/02/2024
UNIR continua em falha
26/02/2024
Lulucabit, um talento oliveirense
26/02/2024
GM Macinhatense irá celebrar 89 anos
26/02/2024
PUB