Ginásio de jogador da Oliveirense alvo de vandalismo em São João da Madeira

Hóquei em Patins Destaques Desporto

Dérbi do próximo sábado já aquece fora das quatro linhas. Sanjoanense já repudiou o episódio através de um comunicado.

O ginásio de Xavi Cardoso, em São João da Madeira, foi alvo de atos de vandalismo com a pintura de “frases insultuosas para com o clube que representa atualmente” e já não é a primeira vez que tal acontece. A Sanjoanense denunciou o acontecimento e manifestou "solidariedade" para com o jogador que vestiu a camisola do clube alvi-negro nas últimas três temporadas.

Ana Catelas

A Oliveirense recebe a Sanjoanense, no próximo sábado, em jogo da 22.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão e este é sempre um dérbi escaldante entre dois vizinhos. E se é esperado que o jogo seja disputado ao máximo dentro das quatro linhas no sábado, neste momento ele já está a ferver fora de campo e que o diga Xavi Cardoso, o jogador que esta época chegou à Oliveirense depois de três temporadas na Sanjoanense a título de empréstimo do Benfica. Isto porque o ginásio que o jogador tem em São João da Madeira, de onde é natural, foi alvo de atos de vandalismo na noite passada com frases ofensivas escritas nas suas paredes.

O incidente foi denunciado pela Sanjoanense que, nas redes sociais, emitiu um comunicado a “repudiar” e a “condenar qualquer ato insultuoso ou discriminatório, ainda para mais tratando-se de um ex-jogador que sempre defendeu o clube com empenho e entrega máximas”. “Prestamos a nossa solidariedade inequívoca para com o Xavier Cardoso por se tratar, além de tudo, de um ato de vandalismo reincidente”, pode ler-se ainda no comunicado, que refere também que foram escritas “frases insultuosas para com o clube que representa atualmente”.

25 pontos separam as duas equipas na tabela classificativa – a Oliveirense está no 5.º lugar enquanto a formação de São João da Madeira é 11.ª classificada e é a primeira equipa acima da zona de despromoção (tem mais três pontos que o Parede que está na zona de descida), mas este será mais um jogo de fazer as emoções estalarem à flor da pele: a Oliveirense, que perdeu os últimos dois jogos em casa, quer vencer para tentar ainda o melhor lugar possível na tabela, ao passo que a Sanjoanense luta pela fuga à despromoção.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
PETIÇÃO - LIGAÇÃO FERROVIÁRIA DIRETA AO PORTO
31/01/2023
Trabalhar Para Mudar
31/01/2023
Politicamente (in)correto
31/01/2023
Pensar o Futuro
31/01/2023
Contraditório
31/01/2023
Visão de futuro
31/01/2023
Ainda os 100 anos do Correio de Azeméis
31/01/2023
As Pessoas. Certas.
31/01/2023