Samuel Oliveira e o sucesso dos ‘Hello Amnesia’

Concelho

Português sempre teve o sonho de ir para Londres estudar música

Samuel Oliveira, estuda música em Inglaterra, é baterista e tem o sonho de viver da música. Atualmente pertence a duas bandas, aos ‘Paradigma’, banda portuguesa, e os Hello Amneisa, uma banda formada com o seus colegas de universidade em Londres. Neste sentido, o Samuel veio aos estúdios da Azeméis TV/FM para falar um pouco sobre os novos projetos com a sua banda inglesa e de outros projetos que a música lhe tem proporcionado.

Banda Hello Amneisa
“A banda surge em novembro de 2020, onde nos reunimos graças aquelas atuações de bar na Inglaterra, e era num bar onde costumavam ir estudantes de várias universidades lá de Londres. Juntei-me com dois dos membros surgiu a química e começamos a ensaiar juntos, depois acabou por se juntar mais duas pessoas e começamos a ensaiar e gravar músicas. Este ano, no dia dos namorados, lançamos o primeiro single, em março saiu outro, em abril mais e em maio vai sair o nosso primeiro EP.”

A banda multicultural
“O vocalista é do País de Gales, eu português, o teclista é italiano, o guitarrista turco e o baixista é inglês. O género da banda no geral é rock e depois varia entre o funk e o blues.”

Alargar horizontes
“Eu sempre tive o sonho de ir para Inglaterra. Conhecendo a história que tem ligado a música e artes em geral, acho que qualquer músico que ambicione fazer disto vida, quer ir para Londres ou para o E.U.A.”

“É mais fácil aqui em Portugal”
“Aqui em Portugal para arranjar concertos em espaços pequenos e bares, pagos, sem qualquer problema, é mais fácil. Em Inglaterra tu vais a um bar e porque há tanta oferta e tantas pessoas a querer tocar, eles aproveitam-se. Por exemplo numa noite colocam seis bandas a tocar meia hora cada uma, as pessoas pagam 6/7 libras para entrar. E tu só recebes uma comissão de acordo com as pessoas que tu trazes. Ou seja, tu levas 5 amigos, pagam a entrada e têm de dizer que te vieram ver, para tu poderes receber essa tal comissão, se não, não recebes nada.”

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Grupo de Cantares e Romarias de Travanca voltará a atuar no dia 28 de fevereiro
8/02/2023
Carnaval oliveirense terá sete grupos participantes
8/02/2023
Colisão deixou homem de 59 anos ferido
8/02/2023
Idosos evacuados de casa pelos bombeiros
7/02/2023
Derrota no último minuto
6/02/2023
Ossela B volta a ganhar
6/02/2023
Oliveirense meteu a quinta!
6/02/2023
CD Cucujães voltou às vitórias
6/02/2023