Em
Correio de Azeméis

6 Sep 2022

Roteiro Literário evocará todos os meses Ferreira de Castro

Freguesias Ossela

Caminhada relembra o passado do escritor

Organizado no primeiro sábado de cada mês, realizou-se mais uma vez, através do Centro de Estudos Ferreira de Castro e da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, o Roteiro Literário ‘Caminhos de Ferreira de Castro’.

Este percurso inclui diferentes pontos na freguesia de Ossela, onde Ferreira de Castro passou alguns dos momentos da sua vida, desde a sua infância, até à sua morte. Nessas paragens ‘obrigatórias’ do percurso, cada espaço tem associado excertos dos romances e outras escritas do autor.
Carlos Castro, presidente do Centro de Estudos Ferreira de Castro, começou por confessar, em declarações à Azeméis TV/FM, que mais uma vez “correu tudo bem, à semelhança dos outros.” Com cerca de 20 participantes, e ao longo de 34 estações é então recriada uma parte do legado do escritor osselense.  
Carlos Castro revelou ainda o projeto “ambicioso” que pretendem fazer futuramente, o ‘Círculo de Municípios Ferreira de Castro’. Um roteiro que liga os diferentes municípios de norte a sul do país, e que de alguma forma ficaram ligados à pessoa de Ferreira de Castro. “É um projeto simples de se fazer, mas terá de ser a autarquia a executá-lo devido à sua dimensão. Já apresentamos o projeto sensivelmente há dois anos, estamos à espera de desenvolvimentos”, disse em declarações à Azeméis TV/FM.
Os interessados que queiram participar neste roteiro literário poderá contactar a Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, pelo diferentes canais de comunicação, ou, o Centro de Estudos Ferreira de Castro, sendo que, a inscrição é totalmente gratuita.  

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Sub-17 da Oliveirense erguem o troféu de campeões
26/02/2024
“As sondagens têm um papel de condicionar o voto”
26/02/2024
CDU quer distribuição de riqueza
26/02/2024
Carlos Fonseca, o ‘pai’ do teatro oliveirense
26/02/2024
Biografia de Ferreira de Castro apresentada
26/02/2024
UNIR continua em falha
26/02/2024
Lulucabit, um talento oliveirense
26/02/2024
GM Macinhatense irá celebrar 89 anos
26/02/2024
PUB