Regina Affonso expõe na galeria

Concelho

‘Meet With My Self’ é a nova exposição da oliveirense

A pintora Regina Affonso inaugurou na Galeria Tomás da Costa mais um dos seus trabalhos de aquarela e desenho. Intitulada de ‘Meet With My Self’, a exposição foi inaugurada no dia 7 de maio e estará disponível ao público até ao dia 28 de maio.

Regina Affonso explicou aos microfones da Azeméis TV/FM o significado do nome da exposição. “Ao fim de uns anos de ter pensado nestas aquarelas e ter arquivado. Eu voltei a vê-las uma a uma, depois de já ter começado a pintar em tela, observei que os temas das telas eram os mesmos que eu tinha feito nas aquarelas. (…) Eu fui encontrar os meus rostos, os meus pássaros, algumas cenas da minha infância, portanto eu encontrei-me comigo mesma.”, referiu.
A artista tem dado um grande contributo à cultura oliveirense, fazendo até parte da direção da Casa Museu Regional de Oliveira de Azeméis, sendo para ela “é uma honra expor nesta galeria Tomás Costa, é um espaço arejado e agradável”

“A Regina Affonso é uma ternura de senhora, tem uma dedicação às coisas de Oliveira de Azeméis, tem um afeto especial pelas coisas do concelho, ainda pertence aquele grupo de pessoas que adoram a terra onde vivem, que vivem com entusiasmo e com muito afeto aos problemas da sua terra. Tenho notado precisamente esse seu carinho, porque ela faz parte da direção da Casa Museu Regional de Oliveira de Azeméis”. 
Samuel Bastos Oliveira, presidente da Casa Museu Regional de Oliveira de Azeméis

“A Regina Affonso está de parabéns, não por esta exposição em si, mas pela coragem, pela consistência, pela resiliência. É uma senhora que nos habituou a amar a cultura. Oliveira de Azeméis deve-lhe estar profundamente agradecida, porque a Regina Affonso tem sido um expoente máximo desta expressão cultural”.
Amaro Simões, presidente da Assembleia Municipal
 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
PETIÇÃO - LIGAÇÃO FERROVIÁRIA DIRETA AO PORTO
31/01/2023
Trabalhar Para Mudar
31/01/2023
Politicamente (in)correto
31/01/2023
Pensar o Futuro
31/01/2023
Contraditório
31/01/2023
Visão de futuro
31/01/2023
Ainda os 100 anos do Correio de Azeméis
31/01/2023
As Pessoas. Certas.
31/01/2023