“Qualidade exige mais despesa e de momento não temos possibilidades para isso”

Desporto Futebol Clube Macieirense

Presidente do FC Macieirense, joaquim alves, em entrevista na azeméis tv/Fm

Joaquim Alves, presidente do Futebol Clube Macieirense, foi o primeiro convidado de 2022 do programa ‘Desporto em Análise’, dirigido por Hermínio Loureiro. O clube encontra-se atualmente na 1.ª Divisão Distrital de Aveiro e é assim que, para já, se espera manter. Alguns investimentos recentes não permitem grandes aventuras, mas, como Joaquim Alves afirma, são investimentos que, futuramente, irão trazer rendimento ao clube. A aposta na formação é um aspeto a destacar.

Objetivo principal e estado atual da equipa
“A equipa sénior não está a correr tão bem como nós queríamos, estamos nos últimos quatro lugares. Esperávamos que estivesse a correr melhor, mas também não apostámos na qualidade este ano, porque a qualidade exige mais despesa e de momento não temos possibilidades para isso.”

A aposta na formação 
“Nós já tivemos formação há muitos anos, entretanto acabou e ficámos só com os seniores, atualmente temos mais condições, já temos mais balneários, portanto é para manter e o objetivo é aumentar o número de crianças. Em relação ao futebol feminino era algo bastante interessante, mas não temos atletas, não é possível formar uma equipa”.

Investimentos recentes 
“Sim foram feitos alguns investimentos. 
O que fizemos foi comprar três contentores, um deles é onde está o consultório médico, com massagista e um mini-ginásio com duas ou três bicicletas, para auxiliar na recuperação dos jogadores. Com os outros dois fizemos balneários. Além disto, ainda fizemos uma vitrine da loja com alguns elementos do clube, do género secretaria, mudámos algumas portas que estavam velhas e, em geral, foi isto. 
Estamos muito satisfeitos e queria deixar um especial agradecimento à Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, que foi um dos principais apoiantes para que isto fosse possível”.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Jovem de 15 anos atropelada
30/01/2023
‘Carnaval de Pindelo’ promete arrasar
30/01/2023
Hattrick de Martinez na goleada da Oliveirense
30/01/2023
Três pontos garantidos já perto do final
30/01/2023
Homenagem a Henrique Vieira
30/01/2023
Juniores da Oliveirense golearam
30/01/2023
Estoril empresta Serginho à Oliveirense
30/01/2023
Anthony Carter chegou e já mostrou trabalho
30/01/2023